O referido trabalho apresenta uma sucinta discussão sobre a educação interdisciplinar e pós-modernidade, dinamicidade educativa com ênfase em novas práticas pedagógicas. Nesse sentido, associando os desafios da interdisciplinaridade na educação ao contexto da pós-modernidade, buscou-se compreender a importância destes no/para o fazer pedagógico dos docentes, que atualmente vem enfrentando grandes desafios para construir uma ponte entre a sua prática pedagógica e a interdisciplinaridade. Na busca por essa dinamicidade educativa, a interdisciplinaridade passa a ser vista como uma forma de dialogicidade e troca de conhecimento entre as disciplinas e o currículo, que atualmente vem sendo vista por muitos educadores como uma abordagem de ensino que pode ser usada na sistematização metodológica e contribuir para novos significados às práticas pedagógicas. A literatura nos permitiu compreender que, com advento das novas tecnologias no espaço escolar, tem-se observado continuamente a busca por novos recursos que facilitem e ampliem as melhorias educacionais e a construção de conhecimentos e desenvolvimento de novas aprendizagens. Dessa forma, as novas práticas pedagógicas são/estão aliadas na/para uma educação interdisciplinar moderna. Dessa forma, para ampliar os conhecimentos sobre o tema, buscou-se fundamentação em pesquisas que apresentam em suas abordagens teóricas, discussões atuais sobre a questão de dinamicidade Interdisciplinar na Educação no contexto da pós-modernidade.