A presente pesquisa tem o intuito de investigar as percepções dos professores da base comum do ensino médio do IFMA, Campus Coelho Neto, sobre o ensino da Educação Financeira. Ao unir a necessidade da discussão sobre o dinheiro, orientada pela BNCC, e os formatos didáticos, o estudo teve o objetivo de ampliar a visão em relação às possibilidades e às limitações dos docentes na integração das Finanças no cotidiano de jovens. Diante da complexidade desse desafio, questinou-se: como integrar o ensino de diferentes áreas através de metodologias que reflitam na formação de competências financeiras dos discentes? A metodologia do trabalho fez o uso do estudo exploratório para efetuar levantamentos bibliográficos de Martins (2014), CVM et al. (2019), Moran (2018) e outros acerca da transdisciplinaridade em disciplinas de Ciências da Natureza, Exatas e Humanas associadas à Educação Financeira e às Metodologias Ativas. Aliado a isso, a abordagem qualitativa serviu para interpretar as escolhas dos participantes quanto ao objeto de estudo. A coleta de dados, por sua vez, foi configurada através da aplicação de um questionário eletrônico aos educadores das 11 disciplinas da base comum. Já o exame dos dados se deu pelas inferências dos dados estatísticos e da análise de conteúdos das questões abertas. Os resultados demonstraram os níveis de familiaridade e habilidades que os docentes possuem a respeito dos conceitos e ferramentas financeiras, assim como evidenciam a precisão de estratégias que favoreçam a disseminação de saberes de educação financeira.