É percebido que a população heteronormativa, mas principalmente os homens, nesse caso homens negros são interpelados desde muito cedo por uma cultura machista, que tem como objetivo principal o investimento em masculinidade dentro de uma lógica masculinista, e que por isso serão repressivos e violentos com outros homens que fujam dessa lógica, nesse sentido, os homossexuais negros serão os principais alvos das violências de gênero em uma cultura de manutenção de masculinidades heteronormativas. Com isso, o trabalho se pretende em analisar os discursos de jovens negros, assumidamente heterossexuais em relação a outros jovens negros homossexuais no ambiente escolar, pois se faz importante investigar a escola, enquanto espaço de socialização, para perceber se há ou não avanços em relação a permanência segura de pessoas LGBTQIA+ nestes espaços. Para tal investigação irei me utilizar da metodologia de pesquisa entrevista semiestruturada na coleta dos dados, assim como para analisar os dados será necessário dialogar com as perspectivas discursivas de Michel Foucault, assim como os percursos teóricos em gênero e sexualidade a partir do próprio Foucault, Guacira Lopes Louro, teórica localizada no campo da educação, assim como Judith Butler, filósofa do campo do gênero e sexualidade e as perspectivas teóricas acerca do conceito de negritude, tendo, principalmente a pesquisadora americana Bell Hooks, que também é do campo da educação.