ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO AÇÕES CONSTRUTIVAS DO CONHECIMENTO QUÍMICO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA UEPB NA ESCOLA E.E.E.F.M.FRANCISCO ERNESTO DO RÊGO, QUEIMADAS-PB.
"2014-11-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 9979 "edicao_id" => 27 "trabalho_id" => 45 "inscrito_id" => 95 "titulo" => "ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO AÇÕES CONSTRUTIVAS DO CONHECIMENTO QUÍMICO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA UEPB NA ESCOLA E.E.E.F.M.FRANCISCO ERNESTO DO RÊGO, QUEIMADAS-PB." "resumo" => "A presente análise busca mostrar as contribuições que o Projeto Ações Construtivas do Conhecimento Químico em uma escola publica na cidade de Queimadas. Sabe-se que há um déficit muito grande de professores de química, assim promovendo uma grande falta desses profissionais na escola. Com o intuito de aproximar os licenciandos com a realidade escolar, o projeto encaminha bolsistas de Iniciação á Docência (ID) para uma escola publica, para que possa realizar com os alunos de ensino médio aulas diferenciadas e motivadoras, assim incentivando o aluno de ID licenciando em Química como os alunos do ensino médio. O projeto Ações Construtivas para o Conhecimento Químico propõe diversas atividades experimentais, aulas expositivas, o uso de diversos materiais didáticos produzidos pelos próprios alunos de iniciação á docência, como por exemplo, Jogos didáticos, aulas de campo como, por exemplo, visita ao museu Vive Ciência e Tecnologia de Campina Grande-PB onde, encontram-se diversos experimentos de Física, Química, Biologia e Matemática, visita aos laboratórios de Química da UEPB, tudo isso visando derrubar com aquelas aulas conteudista em que o aluno só sai da sala de aula para o intervalo, assim motivando os alunos de escola pública á estudar a disciplina de Química, ao mesmo tempo oportunizando aos graduandos a colocar em práticas os conhecimentos adquiridos na graduação com a prática a docência e também promovendo esse contado direto entre formando e seu principal objeto de trabalho que é os Alunos, podendo desenvolver novas técnicas de ensino e aprendizagem. Com isso foi feita uma pesquisa exploratória que teve como Objetivo investigar as contribuições que o Projeto Ações Construtivas do Conhecimento Químico para a E.E.E.F.M Francisco Ernesto do Rêgo, Queimadas-PB." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica" "palavra_chave" => "PROJETO AÇÕES CONSTRUTIVAS, CONTRIBUIÇÕES, ENSINO DE QUÍMICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_13_10_2014_02_07_29_idinscrito_95_3ddd79a8713e77ce2fb4388e02ef267b.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KETOLLY NATANNE DA SILVA LEAL" "autor_nome_curto" => "KETOLLY NATANNE" "autor_email" => "ketollynatanne.q@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB" "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enid/2014" "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg" "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 9979 "edicao_id" => 27 "trabalho_id" => 45 "inscrito_id" => 95 "titulo" => "ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO AÇÕES CONSTRUTIVAS DO CONHECIMENTO QUÍMICO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA UEPB NA ESCOLA E.E.E.F.M.FRANCISCO ERNESTO DO RÊGO, QUEIMADAS-PB." "resumo" => "A presente análise busca mostrar as contribuições que o Projeto Ações Construtivas do Conhecimento Químico em uma escola publica na cidade de Queimadas. Sabe-se que há um déficit muito grande de professores de química, assim promovendo uma grande falta desses profissionais na escola. Com o intuito de aproximar os licenciandos com a realidade escolar, o projeto encaminha bolsistas de Iniciação á Docência (ID) para uma escola publica, para que possa realizar com os alunos de ensino médio aulas diferenciadas e motivadoras, assim incentivando o aluno de ID licenciando em Química como os alunos do ensino médio. O projeto Ações Construtivas para o Conhecimento Químico propõe diversas atividades experimentais, aulas expositivas, o uso de diversos materiais didáticos produzidos pelos próprios alunos de iniciação á docência, como por exemplo, Jogos didáticos, aulas de campo como, por exemplo, visita ao museu Vive Ciência e Tecnologia de Campina Grande-PB onde, encontram-se diversos experimentos de Física, Química, Biologia e Matemática, visita aos laboratórios de Química da UEPB, tudo isso visando derrubar com aquelas aulas conteudista em que o aluno só sai da sala de aula para o intervalo, assim motivando os alunos de escola pública á estudar a disciplina de Química, ao mesmo tempo oportunizando aos graduandos a colocar em práticas os conhecimentos adquiridos na graduação com a prática a docência e também promovendo esse contado direto entre formando e seu principal objeto de trabalho que é os Alunos, podendo desenvolver novas técnicas de ensino e aprendizagem. Com isso foi feita uma pesquisa exploratória que teve como Objetivo investigar as contribuições que o Projeto Ações Construtivas do Conhecimento Químico para a E.E.E.F.M Francisco Ernesto do Rêgo, Queimadas-PB." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ensino de Química: investigações e vivências da realidade docente na Educação Básica" "palavra_chave" => "PROJETO AÇÕES CONSTRUTIVAS, CONTRIBUIÇÕES, ENSINO DE QUÍMICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_13_10_2014_02_07_29_idinscrito_95_3ddd79a8713e77ce2fb4388e02ef267b.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:19:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KETOLLY NATANNE DA SILVA LEAL" "autor_nome_curto" => "KETOLLY NATANNE" "autor_email" => "ketollynatanne.q@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-enid---uepb" "edicao_nome" => "Anais IV ENID / UEPB" "edicao_evento" => "IV Encontro de Iniciação à Docência da UEPB / UEPB" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/enid/2014" "edicao_logo" => "5e4d80132b22c_19022020153603.jpg" "edicao_capa" => "5f1855cb47e5f_22072020120547.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }