O presente trabalho constitui-se num relato de experiência de intervenção pedagógica por meio de jogos no Ensino da Matemática sob o olhar de licenciandos e alunos do ensino médio do IFRN – Natal Central. Com o objetivo de estimular os alunos a desenvolverem raciocínio lógico matemático e auxiliar na percepção dos conteúdos estudados em sala de aula, tendo em vista as dificuldades recorrentes a disciplina e a sua aplicação, os licenciandos membros do PIBID- Matemática do IFRN - Natal Central criaram o Dia da Matemática, um evento para mostrar e ensinar de maneira lúdica, atraindo os alunos e gerando contato com a disciplina que muitas vezes é repudiada pelos discentes. Foram construídos jogos que abrangem diversos temas estudados e ainda podendo ser utilizados pelos professores em suas aulas. A partir da pesquisa bibliográfica sobre os jogos como recurso didático e fundamentados na pesquisa-ação realizamos uma análise qualitativa de dados obtidos junto aos alunos durante a participação no Dia da Matemática, bem como junto aos licenciandos organizadores do evento a partir de seus relatórios. Diante disso, percebemos que, ao mesmo tempo que houve um desenvolvimento na percepção, motivação, entusiasmo e velocidade de compreensão que os alunos apresentaram ao utilizarem os jogos, minimizando as objeções e permitindo um contato prazeroso com o conteúdo matemático, também houve uma construção de saberes na percepção dos futuros professores que estão os desenvolvendo.