Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS PLATAFORMAS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO CONTEXTO PÓS-PANDEMIA: UMA ANÁLISE DOS SEUS IMPACTOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM ALIMENTOS

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 99621
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 6547
    "inscrito_id" => 17687
    "titulo" => "AS PLATAFORMAS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO CONTEXTO PÓS-PANDEMIA: UMA ANÁLISE DOS SEUS IMPACTOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM ALIMENTOS"
    "resumo" => "As plataformas educacionais digitais já existem muito antes da explosão do processo epidêmico do coronavírus que ocorreu no Brasil e no mundo, o Kahoot, por exemplo, teve seu inicio datado desde março de 2013, o que dá mais de sete anos de existência até o inicio da crise epidemiológica. Após o processo epidêmico da COVID-19, no qual o mundo enfrentou durante o período de 2020 até final de 2022, as plataformas digitais tiveram um papel importante para a continuidade no âmbito do ensino e aprendizagem no Brasil, o docente precisou se reinventar diante de uma nova perspectiva de ensino que antes não era usada de forma habitual na educação brasileira. Nesse artigo, aborda-se a importância dessas plataformas educativas no pós-processo pandêmico dentro do Centro Estadual de Educação Profissional Prof. Gilmar Rodrigues de Lima - CEEP - Assú/RN e a sua eficiência na atualidade dentro da sala de aula, e seus impactos educacionais mediante aprendizagem desses alunos do ensino médio com integração do curso de tecnólogo em alimentos, de modo que auxilie e intensifique a fixação dos conteúdos abordados em sala de aula, na qual utilizou-se a plataforma de jogos educativos, como o Kahoot, e posteriormente o recurso de elaboração de formulários do Google, o Google Forms, para avaliação da metodologia aplicada. A mesma apresentou feedbacks significativos originados dos discentes para seu aprendizado e uma grande margem de satisfação da metodologia aplicada, e consequentemente, em suas notas dentro do sistema de avaliação da instituição."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID17687_TB6547_29092023111612.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DELZIR ROMÃO JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "DELZIR"
    "autor_email" => "delzirjunior@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 99621
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 6547
    "inscrito_id" => 17687
    "titulo" => "AS PLATAFORMAS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO CONTEXTO PÓS-PANDEMIA: UMA ANÁLISE DOS SEUS IMPACTOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM ALIMENTOS"
    "resumo" => "As plataformas educacionais digitais já existem muito antes da explosão do processo epidêmico do coronavírus que ocorreu no Brasil e no mundo, o Kahoot, por exemplo, teve seu inicio datado desde março de 2013, o que dá mais de sete anos de existência até o inicio da crise epidemiológica. Após o processo epidêmico da COVID-19, no qual o mundo enfrentou durante o período de 2020 até final de 2022, as plataformas digitais tiveram um papel importante para a continuidade no âmbito do ensino e aprendizagem no Brasil, o docente precisou se reinventar diante de uma nova perspectiva de ensino que antes não era usada de forma habitual na educação brasileira. Nesse artigo, aborda-se a importância dessas plataformas educativas no pós-processo pandêmico dentro do Centro Estadual de Educação Profissional Prof. Gilmar Rodrigues de Lima - CEEP - Assú/RN e a sua eficiência na atualidade dentro da sala de aula, e seus impactos educacionais mediante aprendizagem desses alunos do ensino médio com integração do curso de tecnólogo em alimentos, de modo que auxilie e intensifique a fixação dos conteúdos abordados em sala de aula, na qual utilizou-se a plataforma de jogos educativos, como o Kahoot, e posteriormente o recurso de elaboração de formulários do Google, o Google Forms, para avaliação da metodologia aplicada. A mesma apresentou feedbacks significativos originados dos discentes para seu aprendizado e uma grande margem de satisfação da metodologia aplicada, e consequentemente, em suas notas dentro do sistema de avaliação da instituição."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID17687_TB6547_29092023111612.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DELZIR ROMÃO JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "DELZIR"
    "autor_email" => "delzirjunior@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE (IFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

As plataformas educacionais digitais já existem muito antes da explosão do processo epidêmico do coronavírus que ocorreu no Brasil e no mundo, o Kahoot, por exemplo, teve seu inicio datado desde março de 2013, o que dá mais de sete anos de existência até o inicio da crise epidemiológica. Após o processo epidêmico da COVID-19, no qual o mundo enfrentou durante o período de 2020 até final de 2022, as plataformas digitais tiveram um papel importante para a continuidade no âmbito do ensino e aprendizagem no Brasil, o docente precisou se reinventar diante de uma nova perspectiva de ensino que antes não era usada de forma habitual na educação brasileira. Nesse artigo, aborda-se a importância dessas plataformas educativas no pós-processo pandêmico dentro do Centro Estadual de Educação Profissional Prof. Gilmar Rodrigues de Lima - CEEP - Assú/RN e a sua eficiência na atualidade dentro da sala de aula, e seus impactos educacionais mediante aprendizagem desses alunos do ensino médio com integração do curso de tecnólogo em alimentos, de modo que auxilie e intensifique a fixação dos conteúdos abordados em sala de aula, na qual utilizou-se a plataforma de jogos educativos, como o Kahoot, e posteriormente o recurso de elaboração de formulários do Google, o Google Forms, para avaliação da metodologia aplicada. A mesma apresentou feedbacks significativos originados dos discentes para seu aprendizado e uma grande margem de satisfação da metodologia aplicada, e consequentemente, em suas notas dentro do sistema de avaliação da instituição.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.