As plataformas educacionais digitais já existem muito antes da explosão do processo epidêmico do coronavírus que ocorreu no Brasil e no mundo, o Kahoot, por exemplo, teve seu inicio datado desde março de 2013, o que dá mais de sete anos de existência até o inicio da crise epidemiológica. Após o processo epidêmico da COVID-19, no qual o mundo enfrentou durante o período de 2020 até final de 2022, as plataformas digitais tiveram um papel importante para a continuidade no âmbito do ensino e aprendizagem no Brasil, o docente precisou se reinventar diante de uma nova perspectiva de ensino que antes não era usada de forma habitual na educação brasileira. Nesse artigo, aborda-se a importância dessas plataformas educativas no pós-processo pandêmico dentro do Centro Estadual de Educação Profissional Prof. Gilmar Rodrigues de Lima - CEEP - Assú/RN e a sua eficiência na atualidade dentro da sala de aula, e seus impactos educacionais mediante aprendizagem desses alunos do ensino médio com integração do curso de tecnólogo em alimentos, de modo que auxilie e intensifique a fixação dos conteúdos abordados em sala de aula, na qual utilizou-se a plataforma de jogos educativos, como o Kahoot, e posteriormente o recurso de elaboração de formulários do Google, o Google Forms, para avaliação da metodologia aplicada. A mesma apresentou feedbacks significativos originados dos discentes para seu aprendizado e uma grande margem de satisfação da metodologia aplicada, e consequentemente, em suas notas dentro do sistema de avaliação da instituição.