O objeto de pesquisa deste artigo é a práxis do coordenador pedagógico e suas contribuições no contexto escolar. O presente artigo tem como finalidade apresentar a experiência da formação continuada para os coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza - Ceará. Neste trabalho, relatamos a proposta de formação continuada para o coordenador pedagógico, que tem como objetivo promover e fomentar práticas pedagógicas mediadas a partir das formações continuadas, que foram realizadas presencialmente e complementadas no Espaço de Aprendizagem Virtual. A metodologia aplicada para o levantamento de dados desta pesquisa foi o formulário Google. A formação ocorreu no ano letivo de 2022. As temáticas das formações foram pensadas destacando o papel do coordenador pedagógico como formador e articulador no processo de ensino e de aprendizagem. Durante o período letivo de 2022, foram realizadas dez formações, das quais quatro foram produzidas para serem realizadas pelo coordenador pedagógico no contexto da escola. E nesse cenário foi possível perceber a ação e reflexão sobre a eficácia dos coordenadores pedagógicos na sua prática no cotidiano da escola. A base teórica deste projeto foram autores que dialogam temas sobre a formação continuada dos coordenadores, tais como Domingues (2014), Pinto (2011) e Gaio (2022). Por meio das análises das respostas no formulário Google, foi possível perceber que as temáticas desenvolvidas nas formações foram bastante significativas em dois aspectos: o primeiro aborda a prática pedagógica do coordenador pedagógico, que possibilitou contribuir com a reflexão e (re)conhecimento das atribuições do coordenador no contexto escolar, e o segundo, refere-se à formação em contexto que possibilitou o aprimoramento da prática docente.