O artigo diz respeito a uma experiência de regência sobre Números Inteiros no Programa Residência Pedagógica no ano de 2023. Nos baseamos teoricamente na metodologia de trabalho Lesson Study (estudos de aula) para planejar e executar essas aulas. Nestas aulas buscamos implementar o uso de algumas tendências matemáticas para facilitar a aprendizagem e diversificar o ensino rotineiro, através delas podemos apresentar o contexto histórico, modelar matematicamente alguns exercícios e solucionar os problemas que nos havíamos proposto. A regência se deu com 32 alunos do 7 ano na turma “A” do Ensino Fundamental II da EMEF Roberto Simonsen, entre os dias 27 de março a 14 de abril, totalizando em 7 aulas. Neste artigo relatamos o momento de regência da aula 2, com relação ao uso do material manipulável produzido com a participação dos alunos na construção de uma reta numérica utilizando os Números Inteiros. Desde o planejamento até o período de regência buscamos utilizar através do Lesson Study uma metodologia pensada para atingir os objetivos e procurar uma maior participação dos alunos. Diante disso, podemos afirmar que foi de grande êxito o momento de regência da aula 2, em especial a forte participação de um dos alunos, com laudo de espectro autismo.