O presente estudo tem como objetivo analisar como vem se configurando o acesso, a permanência e o Atendimento Educacional Especializado dos alunos vinculados à Educação Especial matriculados nas escolas em tempo integral da rede pública do estado do Espírito Santo/ES. A Educação em Tempo Integral na interface da Educação Especial são políticas públicas importantes, por isso, dentro do cenário educacional, tem motivado reflexões e debates, direcionando o prisma de pesquisadores em seus trabalhos, os quais destacam-se, Velame (2015), Gomes (2017), Moll (2012), Arroyo (2012), dentre tantos outros, que apontam considerações importantes sobre o tema em questão. Busca-se através da pesquisa bibliográfica, verificar a construção, a implementação e a consolidação do Atendimento Educacional Especializado nas escolas em tempo integral, revela-se que em todos os âmbitos as discussões encontram-se em um processo inicial no que se refere à configuração dessas duas políticas públicas dentro do mesmo contexto. É possível perceber, através do contato com as pesquisas e também através das análises dos documentos oficiais, que apesar da Política de Educação Especial encontrar-se envolta de um cenário histórico de movimentos, lutas, rupturas, conquistas, até mesmo da implementação de políticas educacionais, com o compromisso de ultrapassar o paradigma de segregação, em prol da reafirmação de direitos como acesso à educação, os estudos desvelam a urgência de garantir espaço efetivo de discussão das possíveis potencialidades e fragilidades dessas duas políticas educacionais, que estão sendo implementadas no mesmo espaço-tempo, fortalecendo o compromisso de que uma política não ocorra em detrimento da outra, que a inclusão ocorra de fato, e que na prática não seja um espaço escolar integral excludente.