O presente artigo teve como objetivo destacar a relevância acerca do Sentido Numérico para a aprendizagem matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A abordagem metodológica adotada foi qualitativa, se reportanto ao que apresenta Oliveira (2008) e Minayo (2012) a respeito desse tipo de pesquisa. Com relação ao objeto de estudo, o Sentido Numérico, baseou-se em pesquisas de autores como, Yang (2003),Corso e Dorneles (2010), Spinillo (2014), Assis et al. (2020), Cunha (2021), entre outros, a partir de suas contribuições a respeito do Sentido Numérico. Destacamos, portanto, o importante papel do professor para a construção do conhecimento do estudante, onde uma de suas preocupações deve ser o desenvolvimento do Sentido Numérico, pois, estudos relacionados a essa temática têm sido considerados por muitos pesquisadores da área, como uma alternativa para se compreender e intervir sobre as dificuldades que os estudantes apresentam na disciplina de Matemática. O artigo também destaca e exemplifica os oito indicadores do Sentido Numérico apresentados por Spinillo (2014), além de ressaltar como essas habilidades podem ser trabalhadas segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), tendo em vista que as atividades desenvolvidas pelos professores em sala de aula, precisam contemplar estes indicadores. Conclui-se que o Sentido Numérico pouco desenvolvido pode ocasionar uma defasagem na compreensão de diversos conteúdos matemáticos, além da utilização de algoritmos mecanizados na resolução de situações problemas.