Este projeto de pesquisa foi direcionado às crianças da Educação infantil da Escola Instituto Educacional Menino Jesus, no município do Cabo de Santo Agostinho - PE. A Educação Musical é uma excepcional ferramenta para o desenvolvimento das habilidades verbais, físicas, sociais, mentais e emocionais. A liberdade de criar e adaptar é uma das principais características da Educação musical, através da qual as atividades tornam-se atraentes para as crianças que buscam a cada instante novas descobertas que lhes satisfaçam a curiosidade. Após uma aprofundada pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo, foi realizada uma análise observatório nas formas de interação de cada aluno com as respectivas músicas, observando como eles se interagiam entre si. Inicialmente, alguns alunos apresentavam um comportamento incomum, estando introvertidos e não interagiam entre si. No entanto, após a realização de intervenções, nas aulas cotidianas, com músicas que promoviam a movimentação, gesticulação e imitação, observou-se um melhor desempenho cognitivo e maior envolvimento entre eles. Além de uma crescente participação dos alunos nas atividades propostas, já que anteriormente eles apresentavam um pouco de desinteresse nas aulas. Contudo, evidenciou-se através deste estudo que as diversas áreas do conhecimento podem ser estimuladas com a prática da musicalização. A presença da música na educação auxilia a percepção, estimula a memória e a inteligência, relacionando-se ainda com habilidades linguísticas e lógico-matemáticas ao desenvolver procedimentos que ajudam o educando a se reconhecer e a se orientar melhor no mundo.