O objetivo deste trabalho é propor um jogo de tabuleiro para revisão de conteúdos da Biologia Celular no ensino médio. No âmbito educacional, dispomos de recursos de ensino para facilitar o desenvolvimento de competências necessárias ao crescimento cognitivo e afetivo dos alunos, e na aprendizagem de conteúdos escolares. O ensino da Biologia Celular apresenta conteúdos de caráter abstrato e de difícil compreensão, envolvendo discussões sobre estruturas e processos biológicos fora do limiar visual, e muitas vezes, em nível molecular. Uma alternativa para colaborar com as aulas de Biologia seria o uso de jogos didáticos. Esses recursos podem colocar o estudante com um maior protagonismo na atividade, dirimir dúvidas e estabelecer maiores relações com o conteúdo e com o grupo em geral. Na confecção do jogo foi utilizado a ferramenta Canva na elaboração do designer do tabuleiro, e para a impressão foram utilizados materiais de fácil acesso e baixo custo. A dinâmica do jogo envolve a divisão da turma em três equipes com seu representante por rodada, para que todos possam responder às perguntas. As arguitivas podem ser de identificação de imagem, verdadeiro ou falso ou discursiva. Ao se utilizar o jogo didático nas aulas de biologia os estudantes podem aprender com ludicidade e auxiliar em rápidas revisões de conteúdos complexos e abstratos, colaborando com os conteúdos teóricos ministrados pelo professor. Também, estimula a atenção, o trabalho em equipe e a ludicidade durante a aprendizagem, podendo ser um eficiente recurso de ensino e aprendizagem nas áreas da Biologia.