Na Matemática, o conhecimento deve ser realizado e observado em todas as dimensões, especialmente quando se trata de uma gama considerável de conteúdos diferentes que essa área envolve, inclusive aquela que é considerada relevante e primordial na formação dos discentes. O projeto tem o objetivo de proporcionar uma experiência docente de ensino da Matemática, por meio de oficinas de formação continuada voltada à Educação Básica. Além disso, pretende contribuir para a melhoria e qualidade do ensino, complementando as disciplinas de Prática de Ensino e de Geometria. A atividade prevê duas etapas. A primeira é de aprofundamento dos estudos referentes às várias geometrias, às ferramentas lúdicas, materiais concretos e tecnológicos. A segunda etapa, decorrente da primeira, visa à realização de oficinas ou formações continuadas para professores da Educação Básica, com o intuito de mostrar as diferentes formas de abordar matemática. Propõe-se que, a partir do desenvolvimento das etapas, os envolvidos nas atividades percebam que o ensino das Geometrias pode ser mais significativo e enriquecedor na construção do conhecimento. Além disso, pretende-se levar os envolvidos no projeto a uma reflexão sobre a importância de utilizar as diferentes formas de ensinar as Geometrias e o que elas podem acrescentar ao processo de ensino e aprendizagem. Geometria é uma área ampla, trabalhada, muitas vezes, de maneira que o aluno não compreende todas as suas perspectivas; desse modo, tornam-se complexos conteúdos que, na verdade, são simples. O ensino das diferentes geometrias por meio de materiais lúdicos, concretos e até mesmo de Softwares tecnológicos permite que esses conteúdos se tornem mais fáceis de serem aprendidos, de forma mais interessante, mais criativa, divertida e, portanto, mais significativa.