Investir no desenvolvimento da educação brasileira é um assunto discutido a anos, sendo que a cada dia vem ganhando ênfase e maior interesse público. Assim trabalha a UNESCO, investindo em políticas públicas educacionais que buscam o crescimento e a valorização humana, através de apoios e trabalhos voltados para a educação. Como fator de destaque o objetivo deste artigo é analisar a Educação Tecnológica, que vem ganhando maior valorização e atenção governamental, como também verificar a influência que a UNESCO tem sobre o governo e o incentivo da educação tecnológica nas escolas, principalmente sobre o Programa de Escolas Associadas à UNESCO. Os Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia podem ser considerados um dos destaques da criação de Rede Federal por fazerem parte de um dos temas mais presentes nesses tempos modernos: O Ensino Técnico Profissionalizante. Mas será que o apoio dado a estas instituições é semelhante aos apoios concedidos às escolas públicas? Como o Governo atua neste cenário da educação? Como uma entidade que depende do governo para o seu crescimento se sustenta? Como trabalhar em condições precárias? E a qualidade das escolas públicas? A tecnologia está a favor ou contra a educação? Esta questão deve ser trabalhada e analisada, pois ambas fazem parte do crescimento profissional e devem estar em um só patamar, para que a preparação possa ser qualificada e melhor conceituada. Neste artigo são analisadas tais questões, através de pesquisa bibliográfica, podendo ser citado os principais autores como IOSIF e ZARDINE juntamente com os impactos que as Políticas Públicas e UNESCO causam quando o assunto é são as tecnologias que estão sendo inserido tanto nas escolas públicas quanto nas escolas tecnológicas.