A química é uma ciência central, que está presente em diferentes áreas. Uma disciplina que estuda as propriedades, a estrutura, a composição e as transformações da matéria. O ensino da química, portanto, é essencial, pois através dele, os estudantes adquirem uma compreensão maior acerca dos princípios e aplicações dos saberes que a envolve. A partir desse entendimento, ao pensar num ensino inclusivo e nas práticas destinadas a estudantes com alguma deficiência muitos são os desafios, visto que a garantia de aprendizado requer um olhar sensível e um redimensionamento das práticas. Outrossim, é importante que predominem abordagens flexíveis e acessíveis que levem em consideração as necessidades, estilos de aprendizagem e habilidades apresentadas. Dessa forma, o presente trabalho propõe uma reflexão sobre as práticas de Ensino de Química destinadas aos estudantes com deficiência a partir de estudos publicados na revista Química Nova na Escola (QNESQ). Para tanto, foi realizado um levantamento nos volumes publicados respeitando o recorte temporal de 2018 a 2023. Foram encontrados quatro estudos, dois que tratam sobre educação de surdos, um que trata sobre educação para pessoa cega e outro pessoa com Aspger. A análise evidenciou os desafios enfrentados, no entanto aponta para diferentes caminhos que o docente pode seguir na prática de ensino de Química, no que se referem as realidades apresentadas.