A discussão sobre a relação entre ensino teórico e prático sempre esteve presente na prática pedagógica. Um dos grandes desafios encontrados na aprendizagem é o de correlacionar essas formas de ensino de maneira factual. À vista disso, o Estágio Supervisionado apresenta grande importância durante a graduação, pois permite que o aluno desenvolva ferramentas que conectam o conteúdo teórico, desenvolvido em sala de aula, com o prático. É durante o Estágio Supervisionado que o discente adquire uma gama de conhecimento no âmbito profissional, pessoal e até mesmo interpessoal. Nele, o aluno é inserido em sua área de atuação, agindo direta ou indiretamente na comunidade e desenvolvendo habilidades diferentes das adquiridas em sala. Além disso, durante o estágio, a relação entre professor e aluno torna-se mais concreta, pois ocorre a transferência mútua de experiências, vivências e conhecimento. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa narrativa, realizada durante o Estágio Supervisionado de Análises Clínicas do curso presencial de Farmácia, no primeiro semestre de 2023, em uma universidade da cidade de Maringá/Paraná. Pode-se concluir através desse relato de experiência, que o vínculo entre professor e aluno precisa ser compreendido de forma complexa, uma vez que envolve diferentes experiências e circunstâncias dos estudantes em relação ao seu conhecimento teórico prévio.