A matemática sempre foi vista como uma disciplina difícil de ser compreendida por conta das suas fórmulas e cálculos, mesmo sendo tão importante e necessária no cotidiano. Logo, se faz necessário buscar métodos e alternativas como o uso de jogos que podem ser uma alternativa para dinamizar e atrair os estudantes para aprender sobre a Matemática. Portanto, este estudo visa apresentar uma proposta de sequência didática com a aplicação do jogo Torre de Hanói para a aprendizagem das Funções Exponenciais. Esta é uma pesquisa qualitativa, em que se propõe a elaboração de uma sequência didática. Deste modo, a sequência didática foi idealizada para quatro aulas divididas em quatro etapas: etapa 1 - Divisão dos grupos e apresentação do jogo, mostrando a importância e as regras básicas do jogo e contextualizar a lei de formação da Função Exponencial; etapa 2 - Competição entre os grupos, esse momento terá três fases, com três discos, quatro discos e com cinco discos no 1º pino, vence a equipe que anotou o menor número de movimentos dos discos em cada fase; etapa 3 - Construção de tabela e discussão sobre o jogo, nesse momento, o professor com as equipes irão construir uma tabela em cartolina que demonstrará os número de discos x quantidade de movimentos das equipes e ainda duas colunas uma contendo uma nova representação da quantidade de movimentos e outra utilizando as potências de base 2 que nada mais é do que uma sequência numérica que cresce de forma exponencial; etapa 4 - Criação de uma tabela que contenha a resolução do jogo Torre de Hanói com 6 (seis) discos ou mais, os alunos receberão uma atividade impressa contendo uma tabela mais estendida, onde darão continuidade preenchendo a coluna “Nº de discos” acima de seis discos, respectivamente. Espera-se que essa sequência didática contribua na aprendizagem dos alunos.