O presente trabalho busca refletir sobre as possibilidades e limites do ensino de química junto a uma turma de 1º ano do Ensino Médio Integrado, a partir do uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDICs. O estudo foi realizado por licenciandos do Curso de Licenciatura em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE - Campus Ouricuri). Tomou-se como aporte teórico os estudos de Giacaglia (2003), Perrenoud (2000), Badalotti (2017) dentre outros. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa, utilizando a Pesquisa-ação como procedimento. O estudo contou com dois momentos. O primeiro momento foi voltado para observação não-participante de 4 aulas na mencionada turma. Em sequência foram executadas quatro aulas de regência, foram executadas 2 aulas expositivas dialogadas e 2 aulas para execução de jogo didático com uso do software Wordwall. Nesta ação foram explorados os conteúdos de: Distribuição Eletrônica e Tabela Periódica. Os resultados preliminares indicaram uma adesão significativa dos alunos à atividade lúdica e uma conexão positiva entre os conteúdos, demonstrando inclusive que os discentes conseguiram através do jogo sanar dúvidas que eles tinham demonstrado muita fragilidade no momento de observação. Estes dados reforçam a importância de buscar aulas mais motivadoras, dinâmicas e participativas, utilizando estratégias inovadoras, como os jogos didáticos.