O presente trabalho, tem como objetivo refletir sobre a experiência do Estágio Supervisionado na Licenciatura em Geografia, realizado na modalidade de Ensino Médio, na Escola Cidadã Integral Técnica Major Antônio de Aquino, localizada na zona urbana do Município de Mulungu/PB. Diante da experiência vivenciada na referida escola, reforçamos que o estágio é um campo de pesquisa e oportunidade para a articulação entre a teoria e a prática, para que o futuro docente tenha a oportunidade de construir sua identidade profissional, além de possibilitar a aproximação com os desafios cotidianos do trabalho docente e do ambiente escolar. É válido ressaltar que foi possível identificar também, os confrontos entre as formulações teóricas e a prática do estágio supervisionado, os desafios da prática docente e a fragilidade na estrutura da escola frente à demanda do Novo Ensino Médio, que comprometem a qualidade do processo de ensino-aprendizagem. Nesta perspectiva, a pesquisa apresenta caráter qualitativo e foi desenvolvida mediante a pesquisa bibliográfica, pautada em autores como Pontuschka (2007), Pimenta e Lima (2010), Callai (2011), Rodrigues (2015), entre outros que refletem a temática em análise, pesquisa documental considerando a análise dos documentos normativos do Estágio Supervisionado, além da pesquisa empírica realizada durante a prática do Estágio Supervisionado III.