RESUMO: Este artigo refere-se a um relato de experiência acerca do uso de jogos didáticos no ensino de Libras como segunda língua para alunos ouvintes durante curso de extensão do estágio supervisionado em L2 II no Centro de Atendimento ao Surdo de Mossoró, RN. Temos como principal objetivo discorrer a experiência e analisar a relevância da Prática em Libras através de jogos didáticos no processo de ensino e aprendizagem. A pesquisa tem uma abordagem qualitativa e como técnica de investigação optou-se em aplicação de questionário google forms para os alunos do curso de extensão relatar a experiência de aprendizagem de Libras através de jogos didáticos com as questões a seguir: Você gosta de aprender Libras através de jogos didáticos? Por que? Os jogos em Libras em sala de aula contribuem para o seu aprendizado? Por que? A prática de Libras através de jogos e a interação com os colegas é importante para o aprendizado da Língua? Por que?. O referencial teórico está baseado nas pesquisas de Wielewicki (2010) para entender que a prática de ensino sob a forma de estágio é um espaço essencialmente de aprendizagem; Kishimoto (2003) para entender que a utilização do jogo na educação potencializa a construção do conhecimento; Quadros (2019) para entender que o ensino de Libras como L2 para ouvintes o uso da língua deve enfatizar brincadeiras, conversação, jogos em Libras e produções de vídeos. Após a pesquisa percebemos que os jogos didáticos ocupam um papel fundamental no processo de ensino e aprendizagem de Libras contribuindo de formas variadas para que a aprendizagem seja bem sucedida e significativa uma vez que desperta o interesse do aluno, promove engajamento nas atividades propostas e facilita a aprendizagem com uma abordagem de ensino de Libras contextualizado.