O objetivo deste trabalho é analisar os estilos de aprendizagem de alunos de cursos de gestão de uma instituição de ensino superior localizada em Igarassu/PE. Foi possível identificar o perfil dos acadêmicos pela forma que o aluno aprende e o jeito como ele lida com ideias e situações do cotidiano. Sobre os aspectos metodológicos, trata-se de um estudo quantitativo, descritivo, caracterizando-se como um estudo de caso múltiplo. Foi aplicado um instrumento de avaliação do estilo de aprendizagem, o Questionário Honey-Alonso de Estilos de Aprendizagem (CHAEA), que define quatro estilos de aprendizagem: ativo, reflexivo, teórico e pragmático, contendo 80 questões, sendo 20 relativas a cada um dos estilos, e distribuídas aleatoriamente no questionário. O método de Honey-Alonso propõe um ciclo de aprendizagem que envolve a interação entre o ambiente, a experiência prévia do aluno adulto e o conhecimento construído individualmente. O questionário foi aplicado no campus de Igarassu do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para um total de 79 alunos dos cursos superiores de Bacharelado em Administração e Tecnólogo em Gestão da Qualidade. Assim, com base no CHAEA se identificou os estilos de aprendizagem reflexivos e teóricos como predominantes entre os estudantes da amostra. Especialmente nos níveis classificados como “Muito alto”, ambos os estilos atingiram um valor idêntico, alcançando uma pontuação de 76. Em seguida, no patamar de preferência classificado como “Alto”, as pontuações permaneceram próximas, registrando 74 para ambos os estilos. Conclui-se que a predominância dos perfis reflexivos e teóricos é um reflexo da tendência à reflexão crítica e a assimilação conceitual, apontando para estratégias educacionais mais eficazes.