Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DAS REDES SOCIAIS NA ESCOLA CEJA LUCIA BAYMA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE ELETIVA DO NOVO ENSINO MÉDIO.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 98974
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5704
    "inscrito_id" => 19920
    "titulo" => "O USO DAS REDES SOCIAIS NA ESCOLA CEJA LUCIA BAYMA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE ELETIVA DO NOVO ENSINO MÉDIO."
    "resumo" => "Esta pesquisa discorre sobre “O uso das redes sociais na escola CEJA Lúcia Bayma” como alternativa de inovação na educação pública estadual de Codó. Para realizar este estudo, elaborou-se como objetivo geral, analisar a utilização das redes sociais pelos discentes da escola. Selecionou-se referenciais teóricos para dialogar com as informações e as práticas relacionadas à temática junto aos discentes na perspectiva de atender os objetivos deste trabalho. No tocante à metodologia utilizada trata-se uma pesquisa bibliográfica, de campo e descritiva, tendo como instrumento, um questionário em Google Docs. Os resultados indicam que os discentes pesquisados utilizam as redes sociais em sua prática e enfrentam dificuldades; Constatou-se que o principal empecilho existente entre os discentes e tecnologia é a falta de internet e recursos tecnológico; A pandemia escancarou explicitamente um problema que existia antes do surgimento do coronavírus e impôs à escola a se reinventar nesse novo formato de educação, utilizando estratégias dinâmicas e criativas com a utilização das redes sociais."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID19920_TB5704_27072023111659.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO ROMARIO CUNHA DE ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCO"
    "autor_email" => "romario_araujo855@hotmail"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 98974
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5704
    "inscrito_id" => 19920
    "titulo" => "O USO DAS REDES SOCIAIS NA ESCOLA CEJA LUCIA BAYMA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE ELETIVA DO NOVO ENSINO MÉDIO."
    "resumo" => "Esta pesquisa discorre sobre “O uso das redes sociais na escola CEJA Lúcia Bayma” como alternativa de inovação na educação pública estadual de Codó. Para realizar este estudo, elaborou-se como objetivo geral, analisar a utilização das redes sociais pelos discentes da escola. Selecionou-se referenciais teóricos para dialogar com as informações e as práticas relacionadas à temática junto aos discentes na perspectiva de atender os objetivos deste trabalho. No tocante à metodologia utilizada trata-se uma pesquisa bibliográfica, de campo e descritiva, tendo como instrumento, um questionário em Google Docs. Os resultados indicam que os discentes pesquisados utilizam as redes sociais em sua prática e enfrentam dificuldades; Constatou-se que o principal empecilho existente entre os discentes e tecnologia é a falta de internet e recursos tecnológico; A pandemia escancarou explicitamente um problema que existia antes do surgimento do coronavírus e impôs à escola a se reinventar nesse novo formato de educação, utilizando estratégias dinâmicas e criativas com a utilização das redes sociais."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID19920_TB5704_27072023111659.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO ROMARIO CUNHA DE ARAUJO"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCO"
    "autor_email" => "romario_araujo855@hotmail"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Esta pesquisa discorre sobre “O uso das redes sociais na escola CEJA Lúcia Bayma” como alternativa de inovação na educação pública estadual de Codó. Para realizar este estudo, elaborou-se como objetivo geral, analisar a utilização das redes sociais pelos discentes da escola. Selecionou-se referenciais teóricos para dialogar com as informações e as práticas relacionadas à temática junto aos discentes na perspectiva de atender os objetivos deste trabalho. No tocante à metodologia utilizada trata-se uma pesquisa bibliográfica, de campo e descritiva, tendo como instrumento, um questionário em Google Docs. Os resultados indicam que os discentes pesquisados utilizam as redes sociais em sua prática e enfrentam dificuldades; Constatou-se que o principal empecilho existente entre os discentes e tecnologia é a falta de internet e recursos tecnológico; A pandemia escancarou explicitamente um problema que existia antes do surgimento do coronavírus e impôs à escola a se reinventar nesse novo formato de educação, utilizando estratégias dinâmicas e criativas com a utilização das redes sociais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.