UM ESTUDO DAS HABILIDADES LINGUÍSTICAS DE LÍNGUA INGLESA COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DA COMPREENSÃO TEXTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 98947 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5671 "inscrito_id" => 14969 "titulo" => "UM ESTUDO DAS HABILIDADES LINGUÍSTICAS DE LÍNGUA INGLESA COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DA COMPREENSÃO TEXTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "No ensino regular da educação básica, nos dias atuais, o componente curricular Língua Inglesa continua tendo diversos problemas no que se diz respeito ao processo de aprendizagem dos estudantes, incluindo a de compreender um texto na língua alvo. A partir dessas dificuldades enfrentadas pelos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais de escolas regulares, traremos uma breve pesquisa acerca das principais mudanças que sofreu o Ensino da Língua Inglesa no Brasil para fazermos um estudo da compreensão textual através das habilidades linguísticas - Reading (ler), Speaking (ouvir), Writing (escrever), Listening (áudio) – tendo como principal foco a habilidade Reading. Sendo assim, teremos uma discussão para entendermos a realidade do Ensino de Língua Inglesa, bem como os desafios encontrados dentro da sala de aula e algumas sugestões que podem ser aplicadas para um melhor resultado nas aulas da língua alvo. Para isso, será feita uma pesquisa bibliográfica que tem como base teórica, as leituras: o livro “Línguas Estrangeiras – Ensino e Aprendizagem” de Vilson J. Leffa (2016), a tese de Maria Regina Mendes Violante (2016), a tese da Suzi Aparecida Uechi (2006) e o livro How Teach English de Jeremy Harmer (2007)." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID14969_TB5671_20062023131907.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SABRINA MEYRELLIS COSTA DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "Sabrina Meyrell" "autor_email" => "sabrinameyrellis09@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 98947 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 5671 "inscrito_id" => 14969 "titulo" => "UM ESTUDO DAS HABILIDADES LINGUÍSTICAS DE LÍNGUA INGLESA COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DA COMPREENSÃO TEXTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "No ensino regular da educação básica, nos dias atuais, o componente curricular Língua Inglesa continua tendo diversos problemas no que se diz respeito ao processo de aprendizagem dos estudantes, incluindo a de compreender um texto na língua alvo. A partir dessas dificuldades enfrentadas pelos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais de escolas regulares, traremos uma breve pesquisa acerca das principais mudanças que sofreu o Ensino da Língua Inglesa no Brasil para fazermos um estudo da compreensão textual através das habilidades linguísticas - Reading (ler), Speaking (ouvir), Writing (escrever), Listening (áudio) – tendo como principal foco a habilidade Reading. Sendo assim, teremos uma discussão para entendermos a realidade do Ensino de Língua Inglesa, bem como os desafios encontrados dentro da sala de aula e algumas sugestões que podem ser aplicadas para um melhor resultado nas aulas da língua alvo. Para isso, será feita uma pesquisa bibliográfica que tem como base teórica, as leituras: o livro “Línguas Estrangeiras – Ensino e Aprendizagem” de Vilson J. Leffa (2016), a tese de Maria Regina Mendes Violante (2016), a tese da Suzi Aparecida Uechi (2006) e o livro How Teach English de Jeremy Harmer (2007)." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID14969_TB5671_20062023131907.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:29" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SABRINA MEYRELLIS COSTA DE ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "Sabrina Meyrell" "autor_email" => "sabrinameyrellis09@gmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }