A presente investigação teve como escopo central analisar as possibilidades e limites de uma abordagem de ensino multidisciplinar por meio do uso do “Jogo das três pistas” abordando conteúdos das disciplinas de História e Física. Esta pesquisa adotou uma abordagem qualitativa e utilizou a Pesquisa-ação como procedimento. Teoricamente buscou ancorar-se em autores como: Moraes (2022), Gonzaga et al (2017), Leite (2003), Barros (2019) dentre outros. O estudo foi realizado em uma Escola Estadual de Ensino Médio no município de Ouricuri- PE, em duas etapas: observação não-participante de 4 aulas e execução de intervenção em mais 4 aulas, por meio de práticas pedagógicas direcionadas aos estudantes do EJA-Módulo III. Houve integração entre as disciplinas de história e física, abordando os conteúdos de: Guerra Fria e corrente elétrica. Na condução destas aulas foi utilizando o jogo didático "Jogo Das Três Pistas". A pesquisa evidenciou a adesão significativa dos alunos à atividade lúdica e a conexão positiva entre os conteúdos de disciplinas diferentes. Os resultados preliminares indicaram que os jogos didáticos foram capazes de consolidar os conhecimentos trabalhados, despertando o interesse dos alunos e promovendo uma competição saudável entre os educandos. A busca por aulas mais motivadoras, dinâmicas e participativas requer a utilização de estratégias inovadoras, como os jogos didáticos, aliada à integração interdisciplinar. É necessário que os educadores compreendam o papel dessas ferramentas e as adaptem de acordo com as necessidades e realidades dos alunos. Assim, poderão proporcionar uma educação mais efetiva, preparando os estudantes para enfrentar os desafios da sociedade contemporânea.