A teoria das máximas conversacionais tem servido para auxiliar na compreensão dos processos que regem o uso da linguagem em diversos contextos. O presente trabalho tem por objetivo analisar o papel da violação de máximas conversacionais em tirinhas de Armandinho. Posto isto, utilizamos como corpus de análise cinco tirinhas do personagem Armandinho, extraídas da rede social Tumblr e criadas pelo ilustrador Alexandre Beck no ano de 2009. Como fundamentos teóricos, nossa pesquisa buscou respaldo nos autores Pinheiro; Espíndola (2012); Wilson (2008); Grice (1982); Verceze (2016); Levinson (2007); Leão (2013); Bezerra (2017) e entre outros. Para a técnica de análise das tirinhas, tivemos como base norteadora o princípio do campo da Pragmática conhecido como a Teoria de Grice (1982) e suas respectivas violações das máximas conversacionais. A metodologia se pautou em uma pesquisa de cunho descritiva, de natureza qualitativa interpretativa em torno do gênero textual tirinha, levando em consideração, particularmente, os exemplares produzidos com o personagem Armandinho. Em suma, como resultado da nossa pesquisa, constatamos que a violação das máximas conversacionais estabelece uma estratégia discursiva nas tirinhas de Armandinho, levando em consideração que os textos já se propõem a provocar um efeito de sentido de humor e de fazer jogo com o uso das palavras. Ademais, observamos que a violação das máximas conversacionais nas tirinhas viabiliza outras capacidades de leitura, ampliando novas compreensões de um texto curto, porém amplo no sentido de causar novas interpretações. Por último, verificamos que a violação das máximas nas tirinhas de Armandinho não está presente apenas na linguagem verbal, mas é também efetivada na modalidade comunicativa dos signos visuais, isto é, através da linguagem não verbal.