O presente estudo discute sobre a contribuição da Disciplina de Libras no Ensino superior e como a mesma auxilia no processo de inclusão do aluno surdo no contexto escolar. O objetivo geral foi investigar a contribuição da disciplina de Libras para os processos formativos dos futuros profissionais que atuarão com a inclusão de alunos surdos na Educação básica. A pesquisa tem abordagem qualitativa e exploratória, usando como procedimento a pesquisa documental. Como suporte teórico utilizamos autores como: Acorsi (2010); Campos e Garbini (2010); Carvalho (2005); Cunha (1999); Fonseca (2000); Gesser (2011); Imbernón (2011); Karnopp (2013); Moreira (2004); Tardif (2011; 2014); e Felipe (2002). O estudo foi realizado na Universidade Regional do Cariri- URCA situada no Estado de Ceará, na Unidade Descentralizada de Campos Sales, onde funciona os cursos de Letras, Ciências, Biológicas e Matemática, tendo como foco o estudo do plano de curso para a disciplina de Libras nesses cursos. É notório que a disciplina de Libras contribui para melhoria da formação de professores que atuarão na educação básica. Sabemos que já um avanço a inclusão da Libras como uma disciplina da estrutura curricular nos cursos de formação de professores. No entanto, isso não é suficiente, uma disciplina não é capaz de contemplar todos os aspectos de uma língua, nem mesmo de forma básica. Para tanto é necessária uma restruturação tanto nos conteúdos como na oferta.