Este trabalho tem o objetivo de relatar acerca das experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica (PRP) sob a perspectiva de alunos residentes do Curso de Letras Língua Inglesa, do Campus Avançado de Assú – CAA/UERN. Por se tratar da prática docente em sala de aula, do estágio e da formação docente, o presente trabalho fundamenta-se nos estudos de Oliveira (2015); Borssoi (2008) e Pimenta et al (2006). Outrossim, a pesquisa abordará acerca dos conceitos de Kenski (2007); Alarcão (2020) e Souza et al (2020) no que concerne às tecnologias no processo de ensino e ao formato de ensino remoto. Metodologicamente, trata-se de um estudo de cunho qualitativo e tipo de pesquisa descritiva (GIL, 2008) cujo foco é discorrer acerca das experiências de alunos residentes do PRP em uma escola da rede municipal na cidade de Assu/RN. Com a pandemia o ensino foi reinventado e a partir dai novas formas de pensar a educação na modalidade presencial passaram a fazer parte da agenda da(o) escola/professor. Dessa forma, os relatos de experiências visam a mostrar/comparar os desafios enfrentados na educação no ensino remoto/presencial, bem como apresentar as contribuições que ambos ensinos podem trazer para a aprendizagem dos alunos da educação básica.