A concretização de uma política educacional bilíngue para surdos perpassa por inúmeros vieses, sendo um deles a formação de professores. Diante do exposto, se faz necessário refletir acerca deste elemento tão importante para uma atuação coerente e que atenda as atuais políticas educacionais voltadas ao povo surdo. Assim sendo, o presente estudo apresenta como objetivo geral conhecer a formação de professoras atuantes em salas bilíngues para surdos. Para o desenvolvimento deste estudo optamos por uma pesquisa de abordagem qualitativa (OLIVEIRA, 2014), caracterizando-se como uma pesquisa descritiva (GIL, 2002), sendo um estudo documental (OLIVEIRA, 2014), pois analisamos os documentos fornecidos pela secretaria da escola acerca da formação das docentes atuantes nas salas bilíngues, e por fim, para análise dos dados, utilizamos a técnica da análise documental (LUDKE e ANDRÉ, 1986). Nosso referencial teórico esteve baseado em estudiosos de áreas como educação, linguística e aquisição da linguagem, tendo como referência autores como Slomski (2012), Strobel (2016) e Pires e Santos (2020), dentre outros. Como resultado, identificamos que apenas uma das docentes apresenta formação condizente para atuação nestes espaços, havendo a necessidade de um contínuo investimento na formação desses profissionais, bem como a emergência na elaboração, por parte do poder público, de documentos norteadores sobre os caminhos mais coerentes a serem seguidos.