Este trabalho apresenta um relato de um docente de Química frente à coordenação do Novo Ensino Médio (NEM) em Belo Horizonte (MG), função esta criada devido à implementação do NEM no Estado de Minas Gerais. Podem assumir esta vaga, conforme as diretrizes pré-estabelecidas pela Secretaria de Estado e Educação de Minas Gerais (SEE-MG), professores efetivos e designados de qualquer área de atuação ou supervisores. As funções desempenhadas pelo coordenador do NEM variam entre questões pedagógicas, disciplinares e administrativas. Nesse sentido, este relato apresenta as implicações desta função na identidade profissional e no trabalho docente de um professor de Química de uma instituição estadual que assumiu a referida função durante o período de fevereiro-2022 e maio-2023. As percepções do professor serão analisadas seguindo os preceitos da pesquisa qualitativa-narrativa que permitem dar voz as questões que afetam o profissional e a partir destas narrativas tecer interpretações que nos permitem analisar, refletir e questionar as questões experienciadas. Nesse sentido, propor-se-á uma análise de uma autonarrativa para que possamos compreender a complexidade neste tipo de análise e a influência destas reflexões no âmbito pessoal-profissional. Os dados apontam para a necessidade de pesquisas sobre autonarrativas com profissionais da educação com o objetivo de dar um sentido às questões que perpassam o ambiente educacional a partir de um olhar investigativo sobre a práxis.