O presente trabalho trata-se de um relato de experiência relacionado às aulas de ciência em uma escola pública no município de Humaitá-Amazonas. Tem como principal objetivo descrever o estágio de ciências supervisionado, as etapas, e a visão dos alunos frente às diferentes metodologias realizadas pela professora/estagiária. Parte de uma pesquisa qualitativa com caráter descritivo. Como processo metodológico o estágio foi realizado na escola Estadual Tancredo Neves, nas turmas do 8º ano do Ensino Fundamental, compreendendo o período de outubro á dezembro de 2022, onde foram desenvolvidas as três etapas do estágio: Observação; Coparticipação e Regência, e o projeto de intervenção. A partir das experiências do Estágio Supervisionado de Ciências, conseguimos observar a concepção dos alunos do 8º ano frente às metodologias utilizadas em sala, postulando as suas concepções, e destacando as estratégias que mais lhe chamaram atenção, como por exemplo do experimento. Nessa perspectiva, podemos notar que o ensino de ciências pode obter grandes significados, especificamente quando se utiliza diferentes estratégias didáticas. As aulas com didáticas diferenciadas passam a favorecer ao aluno um novo olhar, despertando-lhe o interesse e a compreensão de novos conteúdos, principalmente de ciências, uma vez que se encontra sempre em evolução com novas descobertas. As metodologias diferenciadas despertam nos alunos o querer-aprender, principalmente quando entrelaçados a prática e a teoria em sala de aula, além de possibilitar um ensino e aprendizagem mais significativo e atrativo para os educandos.