Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESEMPENHO DE ESTUDANTES DE AGRONOMIA SUBMETIDOS AO TESTE DE PROGRESSO

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 98777
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5448
    "inscrito_id" => 10877
    "titulo" => "DESEMPENHO DE ESTUDANTES DE AGRONOMIA SUBMETIDOS AO TESTE DE PROGRESSO"
    "resumo" => "O Teste de Progresso (TP) é uma avaliação individual, contínua e progressiva, aplicada do primeiro ao último período. Este teste foi introduzido inicialmente nos cursos de medicina, tem como objetivo verificar o ganho de conhecimento do estudante ao longo do curso. E vem sendo incluído em todos os cursos das Faculdades Nova Esperança- FACENE, dentre eles o de agronomia. O objetivo deste trabalho foi avaliar o desempenho dos alunos de agronomia da FACENE no teste de progresso ao longo do curso. O teste é composto de três fases, a primeira consiste na curadoria das questões, 40 questões dívidas entre conteúdo específico e geral, realizada pela coordenação do curso, a segunda etapa é a aplicação da prova em tablets com a duração de até quatro horas, por fim os resultados são processados. Este é um estudo transversal descritivo, onde foram avaliados os resultados, média por semestre e média geral da turma, do teste de progresso aplicado nas três primeiras turmas concluintes do curso de agronomia da FACENE, turma A(2022.1), B(2022.2) e C(2023.1). Observando a média em cada semestres ao longo do curso e a média geral das turmas, houve aumento nas notas. Durante os 10 semestres do curso de agronomia, onde os alunos se submeteram ao TP, foi observado que houve uma evolução das médias das turmas até o 7º semestre, onde a maior nota foi 5,79. No 8ª. 9ª e 10º semestre as notas das turmas começaram a reduzir para 5,38; 4,38 e 4,39; respectivamente. Avaliando a nota geral das turmas concluintes, houve um aumento na média geral, turma A com média de 4,28, turma B com média 4,88, e turma C com uma média de 4,92. Sendo assim, conclui-se que o TP é uma eficiente ferramenta de avaliação contínua do desempenho dos alunos ao longo do curso."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID10877_TB5448_20062023112906.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DÉBORA TERESA DA ROCHA GOMES FERREIRA DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "DÉBORA"
    "autor_email" => "debora_teresa@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE ENFERMAGEM NOVA ESPERANÇA (FACENE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 98777
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5448
    "inscrito_id" => 10877
    "titulo" => "DESEMPENHO DE ESTUDANTES DE AGRONOMIA SUBMETIDOS AO TESTE DE PROGRESSO"
    "resumo" => "O Teste de Progresso (TP) é uma avaliação individual, contínua e progressiva, aplicada do primeiro ao último período. Este teste foi introduzido inicialmente nos cursos de medicina, tem como objetivo verificar o ganho de conhecimento do estudante ao longo do curso. E vem sendo incluído em todos os cursos das Faculdades Nova Esperança- FACENE, dentre eles o de agronomia. O objetivo deste trabalho foi avaliar o desempenho dos alunos de agronomia da FACENE no teste de progresso ao longo do curso. O teste é composto de três fases, a primeira consiste na curadoria das questões, 40 questões dívidas entre conteúdo específico e geral, realizada pela coordenação do curso, a segunda etapa é a aplicação da prova em tablets com a duração de até quatro horas, por fim os resultados são processados. Este é um estudo transversal descritivo, onde foram avaliados os resultados, média por semestre e média geral da turma, do teste de progresso aplicado nas três primeiras turmas concluintes do curso de agronomia da FACENE, turma A(2022.1), B(2022.2) e C(2023.1). Observando a média em cada semestres ao longo do curso e a média geral das turmas, houve aumento nas notas. Durante os 10 semestres do curso de agronomia, onde os alunos se submeteram ao TP, foi observado que houve uma evolução das médias das turmas até o 7º semestre, onde a maior nota foi 5,79. No 8ª. 9ª e 10º semestre as notas das turmas começaram a reduzir para 5,38; 4,38 e 4,39; respectivamente. Avaliando a nota geral das turmas concluintes, houve um aumento na média geral, turma A com média de 4,28, turma B com média 4,88, e turma C com uma média de 4,92. Sendo assim, conclui-se que o TP é uma eficiente ferramenta de avaliação contínua do desempenho dos alunos ao longo do curso."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID10877_TB5448_20062023112906.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DÉBORA TERESA DA ROCHA GOMES FERREIRA DE ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "DÉBORA"
    "autor_email" => "debora_teresa@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE ENFERMAGEM NOVA ESPERANÇA (FACENE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

O Teste de Progresso (TP) é uma avaliação individual, contínua e progressiva, aplicada do primeiro ao último período. Este teste foi introduzido inicialmente nos cursos de medicina, tem como objetivo verificar o ganho de conhecimento do estudante ao longo do curso. E vem sendo incluído em todos os cursos das Faculdades Nova Esperança- FACENE, dentre eles o de agronomia. O objetivo deste trabalho foi avaliar o desempenho dos alunos de agronomia da FACENE no teste de progresso ao longo do curso. O teste é composto de três fases, a primeira consiste na curadoria das questões, 40 questões dívidas entre conteúdo específico e geral, realizada pela coordenação do curso, a segunda etapa é a aplicação da prova em tablets com a duração de até quatro horas, por fim os resultados são processados. Este é um estudo transversal descritivo, onde foram avaliados os resultados, média por semestre e média geral da turma, do teste de progresso aplicado nas três primeiras turmas concluintes do curso de agronomia da FACENE, turma A(2022.1), B(2022.2) e C(2023.1). Observando a média em cada semestres ao longo do curso e a média geral das turmas, houve aumento nas notas. Durante os 10 semestres do curso de agronomia, onde os alunos se submeteram ao TP, foi observado que houve uma evolução das médias das turmas até o 7º semestre, onde a maior nota foi 5,79. No 8ª. 9ª e 10º semestre as notas das turmas começaram a reduzir para 5,38; 4,38 e 4,39; respectivamente. Avaliando a nota geral das turmas concluintes, houve um aumento na média geral, turma A com média de 4,28, turma B com média 4,88, e turma C com uma média de 4,92. Sendo assim, conclui-se que o TP é uma eficiente ferramenta de avaliação contínua do desempenho dos alunos ao longo do curso.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.