Este relato de experiência aborda a acerca de uma proposta de dinâmica com o uso do jogo de cartas intitulado Batalha de Frações que foi feita durante a regência da disciplina de Estágio Supervisionado I do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) - Campus Cajazeiras. As dinâmicas foram realizadas nos dias 10 e 11 de Novembro de 2022 em uma escola municipal da cidade de Marizópolis - Paraíba, nas turmas do 6º ano e 7º ano do Ensino Fundamental II. Foi pensada a partir da observação no estágio do desinteresse dos alunos com as aulas de matemática, desta forma este trabalho tem como objetivo relatar a experiência do uso de jogos como tendência de ensino para atrair atenção dos alunos. A metodologia aplicada foi um estudo de caso, em que a avaliação do aprendizado foi feita de forma diagnóstica a partir da compreensão dos alunos da dinâmica de valores das representações dos números na forma de frações e na forma decimal presentes nas cartas do jogo. Conclui-se que a aplicação da atividade em forma de dinâmica com o jogo Batalha de Frações alcançou o objetivo esperado, a aula se tornou mais atrativa, entretanto foi observado que a sequência didática aplicada pode ser melhorada.