Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INSTAGRAM STORIES COMO FERRAMENTA DA APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 98580
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5187
    "inscrito_id" => 18136
    "titulo" => "INSTAGRAM STORIES COMO FERRAMENTA DA APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "A tecnologia e uso das redes sociais e stories do Instagram podem ser aliadas da educação. Uso de mídias em sala enriquece a ação pedagógica e fertiliza práticas de leitura e letramento, para tanto foi feita uma revisão integrativa da literatura. Portanto, na atualidade, com uma sociedade cada vez mais desenvolvida e complexa, repleta de informações e novos conhecimentos, as tecnologias digitais têm se tornado uma ferramenta muito importante para a comunicação. Com um mundo globalizado e de mudanças sociais, é necessária a capacitação de profissionais da educação e a inserção de novos recursos tecnológicos nas escolas, pois é preciso para viver, trabalhar e aprender bem, que os professores e estudantes utilizem a tecnologia de forma adequada e efetiva. Desse modo, constata-se que em cenários educacionais qualificados, a tecnologia pode promover o crescimento de alunos solucionadores de problemas, e ao mesmo tempo cidadãos informados e responsáveis. A utilização de redes sociais no aprimoramento do letramento é útil no processo de ensino-aprendizagem, pois a realidade atual engloba o uso de mídias. O Instagram Stories, permite ampliar o panorama do ensino aprendizagem, podendo ser útil em atividades pedagógicas. Portanto, a Covid-19 mudou a realidade educacional de todo o mundo. O ambiente escolar que acontecia no tempo e espaço determinado passou a acorrer em lugares diferentes e em qualquer lugar. E nesse novo cenário o professor teve que se adequar, ir a busca de novos recursos para pudesse continuar o seu processo de aprendizagem, e assim, levando ao aluno conhecimento e informações, pois, a falta de equipamentos digitais e o pouco conhecimento da tecnologia por parte de alguns profissionais foi algumas dificuldades encontrada para que pudesse usar de forma adequada a tecnologia como recurso de aprendizagem. Assim, o papel do professor passa a ser companheiro, que orienta o aluno diante das múltiplas possibilidades."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID18136_TB5187_06082023221320.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EUNICE DANTAS DOS SANTOS RAMOS"
    "autor_nome_curto" => "EUNICE"
    "autor_email" => "eunicedantas@outlook.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 98580
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 5187
    "inscrito_id" => 18136
    "titulo" => "INSTAGRAM STORIES COMO FERRAMENTA DA APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "A tecnologia e uso das redes sociais e stories do Instagram podem ser aliadas da educação. Uso de mídias em sala enriquece a ação pedagógica e fertiliza práticas de leitura e letramento, para tanto foi feita uma revisão integrativa da literatura. Portanto, na atualidade, com uma sociedade cada vez mais desenvolvida e complexa, repleta de informações e novos conhecimentos, as tecnologias digitais têm se tornado uma ferramenta muito importante para a comunicação. Com um mundo globalizado e de mudanças sociais, é necessária a capacitação de profissionais da educação e a inserção de novos recursos tecnológicos nas escolas, pois é preciso para viver, trabalhar e aprender bem, que os professores e estudantes utilizem a tecnologia de forma adequada e efetiva. Desse modo, constata-se que em cenários educacionais qualificados, a tecnologia pode promover o crescimento de alunos solucionadores de problemas, e ao mesmo tempo cidadãos informados e responsáveis. A utilização de redes sociais no aprimoramento do letramento é útil no processo de ensino-aprendizagem, pois a realidade atual engloba o uso de mídias. O Instagram Stories, permite ampliar o panorama do ensino aprendizagem, podendo ser útil em atividades pedagógicas. Portanto, a Covid-19 mudou a realidade educacional de todo o mundo. O ambiente escolar que acontecia no tempo e espaço determinado passou a acorrer em lugares diferentes e em qualquer lugar. E nesse novo cenário o professor teve que se adequar, ir a busca de novos recursos para pudesse continuar o seu processo de aprendizagem, e assim, levando ao aluno conhecimento e informações, pois, a falta de equipamentos digitais e o pouco conhecimento da tecnologia por parte de alguns profissionais foi algumas dificuldades encontrada para que pudesse usar de forma adequada a tecnologia como recurso de aprendizagem. Assim, o papel do professor passa a ser companheiro, que orienta o aluno diante das múltiplas possibilidades."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD4_ID18136_TB5187_06082023221320.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EUNICE DANTAS DOS SANTOS RAMOS"
    "autor_nome_curto" => "EUNICE"
    "autor_email" => "eunicedantas@outlook.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

A tecnologia e uso das redes sociais e stories do Instagram podem ser aliadas da educação. Uso de mídias em sala enriquece a ação pedagógica e fertiliza práticas de leitura e letramento, para tanto foi feita uma revisão integrativa da literatura. Portanto, na atualidade, com uma sociedade cada vez mais desenvolvida e complexa, repleta de informações e novos conhecimentos, as tecnologias digitais têm se tornado uma ferramenta muito importante para a comunicação. Com um mundo globalizado e de mudanças sociais, é necessária a capacitação de profissionais da educação e a inserção de novos recursos tecnológicos nas escolas, pois é preciso para viver, trabalhar e aprender bem, que os professores e estudantes utilizem a tecnologia de forma adequada e efetiva. Desse modo, constata-se que em cenários educacionais qualificados, a tecnologia pode promover o crescimento de alunos solucionadores de problemas, e ao mesmo tempo cidadãos informados e responsáveis. A utilização de redes sociais no aprimoramento do letramento é útil no processo de ensino-aprendizagem, pois a realidade atual engloba o uso de mídias. O Instagram Stories, permite ampliar o panorama do ensino aprendizagem, podendo ser útil em atividades pedagógicas. Portanto, a Covid-19 mudou a realidade educacional de todo o mundo. O ambiente escolar que acontecia no tempo e espaço determinado passou a acorrer em lugares diferentes e em qualquer lugar. E nesse novo cenário o professor teve que se adequar, ir a busca de novos recursos para pudesse continuar o seu processo de aprendizagem, e assim, levando ao aluno conhecimento e informações, pois, a falta de equipamentos digitais e o pouco conhecimento da tecnologia por parte de alguns profissionais foi algumas dificuldades encontrada para que pudesse usar de forma adequada a tecnologia como recurso de aprendizagem. Assim, o papel do professor passa a ser companheiro, que orienta o aluno diante das múltiplas possibilidades.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.