A educação assim como outras instâncias da sociedade passou pelo processo de isolamento social na tentativa de evitar o contágio do novo corona vírus SARS-COV-2 provocado pela pandemia da covid-19. Neste contexto, o professor enfrentou maiores dificuldades na realização do seu trabalho docente, com a necessidade de se adaptar ao ensino remoto por meio de ferramentas tecnológicas sem nenhuma preparação prévia para tal, tendo que aprender a manusear os recursos tecnológicos e construir estratégias para os alunos que não tinham acesso à internet devido suas condições econômicas. O objetivo do trabalho é compreender quais foram as principais dificuldades enfrentadas pelos docentes no ensino remoto no ano de 2020. A natureza da pesquisa é qualitativa, através da aplicação de um formulário aos professores do ensino fundamental II, da escola EEIF Joaquim Filomeno Noronha que fica localizado em Riachão, zona rural á 14 km da cede do município de Parambu-Ce. Os resultados indicam que o ensino remoto se realizou de forma muito superficial, expondo as fragilidades socioeconômica a qual muitos são vítimas, por não se enquadrarem no perfil possuidor de recursos tecnológicos e ficaram à mercê de simples instruções de atividades que foram feitas em xerox e encaminhadas às casas dos alunos, que por muitas vezes, falta o apoio das famílias nas atividades, ocasionando a defasagem na aprendizagem do estudante.