A interdisciplinaridade é um mecanismo utilizado para agregar duas ou mais disciplinas no estudo de temáticas e no diálogo entre estratégias metodológicas que propiciem a apropriação de determinados conhecimentos. Do ponto de vista da importância da aplicação da interdisciplinaridade e dos seus benefícios no processo de ensino-aprendizagem, partimos para a reflexão do nível de percepção dos professores atuantes no ensino fundamental, identificando como este conceito se articula com as práticas pedagógicas desenvolvidas. Nesse contexto, este artigo objetiva identificar as concepções e práticas dos professores do ensino fundamental em torno da interdisciplinaridade. Para tanto, optamos pela pesquisa narrativa, uma vez que identificamos o seu potencial na formação contínua de professores, substanciando a apropriação de concepções e práticas. A coleta de dados ocorreu por meio de entrevista semiestruturada à luz do referencial teórico consultado nesta pesquisa, baseado em autores como Almeida (2013), De Carvalho (2021), Fazenda (2008, 1998), Japiassu (1976), entre outros. Percebemos que a realização de práticas interdisciplinares requer a apropriação conceitual do termo por parte dos docentes e uma consequente abertura para dialogar com outras áreas do conhecimento. Ressaltamos ainda o quão interessante e desafiador é o ato de ensinar de maneira interdisciplinar, pois na mesma medida que temos os desafios, também observamos o interesse e os desdobramentos dos alunos relacionados ao desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo.