O meio ambiente está presente em discussões atuais no que tange a sustentabilidade e, consequentemente, a Educação Ambiental, em relação a resoluções de problemas, causados muitas das vezes pela participação humana e disto surge a referência com a matemática: a Modelagem. A partir disso surge a indagação: o interesse das pesquisas mune o contexto comum entre as duas disciplinas – Educação Ambiental e Educação Matemática? Com isso, o presente trabalho trata-se de uma revisão sistemática de caráter misto que tem como objetivo investigar as produções referentes a utilização da modelagem matemática em um contexto interdisciplinar com a educação ambiental dos trabalhos publicados no Congresso Nacional de Educação (CONEDU). Para tanto, como metodologia, foi realizada uma busca nos anais das últimas cinco edições (2018-2022) do referido evento, selecionados por meio da leitura de títulos, resumos e palavras-chave que traziam o tema dos Grupos de Trabalhos (GTs) do CONEDU, foram eles o GT 13 – Educação Matemática e o GT 14 – Educação Ambiental. Os resultados da pesquisa apontam um pequeno número de estudos publicados nos anais do evento com a temática selecionada, que foram apresentados na forma de comunicação oral, destes aponta-se a presença de pesquisadores do sexo feminino, em maioria, e o Nordeste se destaca em número de autores. Conclui-se que a questão ainda é pouco explorada e estudos como este são importantes para trazerem uma visão mais ampla do que está sendo publicado e alertar sobre outras investigações.