Os jovens da chamada geração do milênio ou geração Z nasceram imersos no mundo tecnológico, no qual eles podem usufruir das diversas tecnologias existentes, e estas podem ajudar em diferentes aspectos de sua formação. Nesta perspectiva, trataremos da influência das tecnologias na interação com a aprendizagem dentro do ambiente escolar, na perspectiva de compreender como a tecnologia pode contribuir para o aprendizado dos estudantes no âmbito educacional, principalmente em sala de aula. Objetiva-se investigar as contribuições das tecnologias para interação em uma escola estadual de Acopiara, Ceará. Está pesquisa foi realizada no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) do Instituto Federal do Ceará, Campus Acopiara, tendo abordagem qualitativa/quantitativa. Os sujeitos da pesquisa incluem alunos da rede pública estadual. A coleta de dados foi realizada através da aplicação de um questionário pelo Google Forms, com dez perguntas objetivas e subjetivas. Os resultados apontam que a utilização de tecnologia facilita a aprendizagem e também torna as aulas mais dinâmicas. Contudo, em relação à organização da escola e preparação dos professores para utilização de tecnologias, os estudantes ressaltaram a pouca ênfase dada à utilização destes recursos. Os entrevistados sinalizaram a necessidade de mais inserção de tecnologias, pois elas facilitam muito a aprendizagem, embora tenham sinalizado que os professores utilizam ferramentas tecnológicas em sua prática. Conclui-se, então, que a tecnologia possui uma interação benéfica e agregadora para a aprendizagem, tornando as aulas mais interativas. Sugere-se uma melhor organização escolar para utilização de tais recursos em sala de aula.