Este trabalho é um Relato de Experiência de uma atividade interdisciplinar, na qual foram explorados o fazer artístico entre as disciplinas de Artes e Química para a construção dos Modelos Atômicos de John Dalton, J. J. Thomson, Ernest Rutherford, Niel Bohr e Erwin Schrodinger. A interdisciplinaridade exige investigar quais são os pontos de convergência existentes entre as disciplinas envolvidas, seja no âmbito educacional ou no âmbito científico. O objetivo deste estudo foi construir de forma concreta e criativa a evolução dos Modelos Atômicos, considerando que conteúdos com alto grau de abstração requerem o desenvolvimento de habilidades visuais dos alunos. Podemos entender que a etapa de internalização acontece a partir do uso de objetos de visualização, que são formas de representar um dado modelo conceitual, construídos com o intuito de representar algo que não o próprio objeto. O material foi produzido com bolinhas de isopor, arames e tinta gauche. A experiência foi realizada com a turma do 1° Ano do Ensino Médio do Curso Técnico Integrado em Agropecuária do IFPB – Campus Sousa. O trabalho resultou na elaboração de cinco Modelos Atômicos, em que foi percebido a interação do estudante com a ciência de forma divertida, além da efetivação de uma importante ferramenta no processo de construção do conhecimento e sua consequente aplicação de forma prática.