As funções de várias variáveis possuem aplicações em diversas áreas do conhecimento de forma que a aprendizagem deste conteúdo pode proporcionar melhor compreensão de problemas que envolvem taxas de variação. Neste sentido, buscando uma aprendizagem adequada neste tema, pode-se pensar nos recursos didáticos que produzem uma mediação efetiva durante as aulas e como exemplo, tem-se as tecnologias de informação e comunicação. Como exemplo destes recursos, o GeoGebra auxilia na visualização gráfica das funções, facilitando o entendimento sobre a variação de cada coordenada no espaço tridimensional. A fim de investigar o papel do GeoGebra no ensino de funções de várias variáveis, foi proposto uma atividade com discentes do curso de ciência e tecnologia de uma universidade localizada no semiárido potiguar. A aula foi realizada de forma que as funções iam sendo apresentadas no GeoGebra e sendo mostradas as derivadas em relações a cada variável, podendo ser compreendido os pontos de mínimo e máximo. Ao final da aula, foi solicitado que os discentes construíssem o gráfico e identificasse pontos críticos de uma função dada. Os resultados mostraram que houve apropriação do conhecimento sobre funções de várias variáveis, em que a visualização gráfica contribuiu para o entendimento da análise algébrica no cálculo de derivadas. Dessa forma, pode-se concluir que o GeoGebra é um software capaz de auxiliar o ensino a partir do esboço dos gráficos das funções.