Com o advento da inclusão, as pessoas com deficiência visual ingressaram nas escolas regulares, cabendo aos sistemas educacionais buscar formas de atendimento às necessidades desse público no ensino das disciplinas que compõem a formação básica dos educandos, entre elas, a Matemática. Sabendo que os indivíduos que apresentam baixa visão possuem uma redução significativa da capacidade de enxergar, podendo estes apresentar algumas dificuldades em executar afazeres cotidianos, isso é ainda mais perceptível na disciplina de Matemática, devido a natureza abstrata dos conteúdos, mediante a isso é importante que o professor faça o uso de recursos didáticos adaptados ao ensino para que estes sejam incluídos no processo educativo. O objetivo do presente estudo foi analisar as publicações científicas relacionadas à utilização de recursos didáticos para o ensino da Matemática direcionados aos alunos com baixa visão matriculados no ensino fundamental. Neste estudo, optou-se pela investigação nas bases de dados CAPES e SciELO, com recorte temporal de 2016 a 2021, associado aos descritores baixa visão AND Matemática AND recursos. Foram identificados três (3) trabalhos, sendo que a maioria está concentrado na região Sudeste. Conforme essa investigação pode-se perceber que os recursos adaptados para o ensino da Matemática são de grande importância para o ensino e aprendizagem dos educandos, uma vez que esses recursos são projetados para atender às necessidades específicas desses estudantes, proporcionando-lhes acesso igualitário ao currículo e oportunidades de aprendizagem.