A inclusão de crianças com deficiência e com transtornos do espectro autista (TEA) na sala de aula regular é desafiadora em vários cenários educacionais por todo o globo, porém não deve ser vista como um desafio inalcançável. Este texto foi construído pela iniciativa dos apoios pedagógicos da Escola Municipal Divina Providência em Jaboatão dos Guararapes – Pernambuco em comunicar suas vivencias ao acompanharem estudantes com TEA na escola e sala de aula regular. O Relato de Experiência está estruturado com etapas diferenciadas sobre os dois discentes, garantindo a individualidade dos fatos em relação a cada estudante. A primeira criança que frequentava o infantil 5 “B”, no turno da tarde e apresentava dificuldades em relação as atividades de sala e em sua praxia fina levando os apoios junto com a professora regente a se utilizarem de negociações, entre atividades e brinquedos para estimular o estudante a participar das atividades, também o brincar com massinhas de modelagem, para que fortalece o tônus da mão do discente e facilitando a participação na execução delas. O segundo estudante frequentava o 2° ano “B”, no turno da manhã e tinha dificuldades em socializar com o ambiente escolar e de interagir com os colegas de turma, primeiramente, foi feito uma exploração no ambiente escolar, esta dinâmica teve a duração em torno de quatro meses, para que o estudante se habituasse na escola, já em sala a socialização com os colegas era trabalhada usando seus reforçadores e trazendo um coleguinha para ele fazer contato visual explicando quem estava em sua frente, com esta mediação acontecendo constantemente, tivemos resultados excelentes, pois começou interagir a seu modo com a sala e colegas. É notório o impacto que as estratégias que os apoios tiveram junto com a professora regente no processo de inclusão dos discentes com TEA no âmbito escolar.