O presente trabalho abrange uma pesquisa situada no GT13 – Educação Matemática e objetiva dissertar sobre uma oficina pedagógica realizada através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), Subprojeto Matemática, da Universidade Federal da Paraíba/campus IV, desenvolvida numa Escola Cidadã Integral da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, localizada na região do Vale do Mamanguape. Dialogamos em torno do seguinte problema de pesquisa: O uso dos jogos no ensino dos conjuntos numéricos. Os fundamentos teórico-metodológicos vinculam-se à literatura específica da Educação Matemática, a Base Nacional Comum Curricular e à pesquisa descritiva de abordagem qualitativa. A oficina foi desenvolvida em duas turmas de 1º ano do Ensino Médio em horários diferentes e versou sobre conjuntos numéricos, em três momentos principais. No primeiro, trabalhamos ideias e conceitos de conjuntos e subconjuntos numéricos, relações de pertinência e diagrama Veen numa abordagem dialógica e explicativa. No segundo, utilizamos a plataforma Wordwall e o bingo dos conjuntos para ampliar os processos de ensino e aprendizagem numa perspectiva lúdica e gamificada, sendo as atividades desenvolvidas em grupos de trabalho. O terceiro e último momento foi marcado pela aplicação de um questionário para os alunos com auxílio do Google Forms, com o propósito de obter maiores registros sobre aprendizagens construídas e dificuldades persistentes. Os principais resultados apontaram compreensão sobre os tipos de conjuntos, reconhecimento de suas nomenclaturas, motivação e engajamento durante as atividades, ainda que alguns estudantes tenham enfrentado limitações de internet para acessar o jogo gamificado.