A criação de experimentos em Física, utilizando abordagens interdisciplinares e sistemas embarcados por meio da educação maker, como metodologia de ensino, tem se tornado uma ferramenta poderosa para promover a aprendizagem ativa e o desenvolvimento de habilidades dos estudantes. Nessa perspectiva, o presente estudo tem como objetivo avaliar as contribuições da educação maker e da interdisciplinaridade na aprendizagem de Física. Para isso, foi conduzida uma pesquisa qualitativa e exploratória, que avaliou a percepção de 19 estudantes da disciplina de Eletricidade e Magnetismo de um curso na área de Tecnologia da Informação (TI) de uma Instituição Pública de Ensino Superior do Ceará. A unidade de análise é composta pelos experimentos produzidos e os feedbacks. O procedimento de análise ocorreu em três etapas: descrição dos experimentos, interpretação dos experimentos à luz da educação maker e da interdisciplinaridade e percepção dos estudantes da disciplina. Os dados da pesquisa revelaram que a proposta de criar experimentos de Física com abordagem maker e interdisciplinar foi um elemento motivador para a aprendizagem na disciplina supracitada. De acordo com os estudantes, essa proposta de ensino proporcionou uma maior convergência entre a Física e os conhecimentos específicos do curso de TI. Portanto, a abordagem interdisciplinar aliada a educação maker possibilitou uma colaboração entre diferentes disciplinas, como a Física, a Eletrônica e a Programação, incentivando os alunos a usar a criatividade e aplicar conhecimentos de várias áreas para resolver problemas complexos.