O ensino sobre polinização é fundamental para exercer a conscientização ambiental. No entanto, pouca atenção é dada a esse tema nos livros didáticos. Dessa forma, a criação de História em Quadrinhos (HQ) pode ser uma ferramenta eficaz na aprendizagem, pois permitirá ao docente contextualizar e desenvolver conceitos acerca da polinização de uma forma diferenciada. Portanto, o presente trabalho tem como objetivo apresentar a criação de uma HQ como ferramenta pedagógica, visando trabalhar o ensino de polinização de forma lúdica na educação básica. Para a produção da HQ, foi utilizada a plataforma de design gratuito Canva. A história é contada em uma linguagem adaptada, diferente do que é abordado nos livros didáticos, para facilitar o entendimento de qualquer público. Foram abordados conteúdos a respeito da definição e importância da polinização, os agentes polinizadores e os efeitos negativos que os herbicidas provocam nos sistemas de polinização. A HQ foi intitulada “Abelhitas em: Polinizando a Importância de Polinizar”. A história em quadrinhos foi aplicada na Escola de Referência em Ensino Médio Capitão Manoel Gomes D’Assunção, localizada na Cidade de Pombos no estado de Pernambuco, com alunos do 1º ano do ensino médio, na disciplina eletiva “Investigação Científica”. Ao utilizar este recurso em sala de aula, o processo educativo tornou-se mais dinâmico e facilitado, vindo a proporcionar uma melhor compreensão por parte dos alunos acerca do conteúdo, uma vez que a temática foi abordada de forma lúdica, fazendo com que os discentes tivessem um maior engajamento em seu processo de aprendizagem. Além disso, a história em quadrinho propicia um ambiente instigante e desafiador para o docente, permitindo que este saia da tradicionalidade educativa e o estimule a buscar metodologias alternativas para sua atividade de ensino.