Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AULAS REMOTAS E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS – INGLÊS E ESPANHOL

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 98281
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 4810
    "inscrito_id" => 16913
    "titulo" => "AULAS REMOTAS E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS – INGLÊS E ESPANHOL"
    "resumo" => "Com o aparecimento da COVID-19 no início de 2020, começamos a nos deparar com uma realidade de ensino no mundo: ensino remoto emergencial (ERE). Profissionais educacionais iniciaram debates sobre o que ia acontecer daquele ponto em diante em termos de interação em sala de aula, procedimentos pedagógicos, o ato de aprender e de ensinar, e todas as implicações por trás desses atos. As tecnologias digitais que, antes utilizadas prioritariamente para fins de comunicação, tiveram que ser forçosamente usadas para fins educacionais. Consequentemente, as salas de aula passaram a ser online. Em função desse novo cenário educacional, um número significativo de professores e alunos começou a apresentar dificuldades em lidar com o ensino e aprendizagem no ERE. Por conta dessa escassez de conhecimento, várias pesquisas acadêmicas surgiram para ajudar os professores a dinamizar suas aulas e também auxiliar na aprendizagem dos seus alunos. Portanto, esse trabalho apresenta algumas propostas pedagógicas para as aulas de línguas estrangeiras (inglês e espanhol) no ERE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID16913_TB4810_19062023120544.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELA GOMES DE ARAUJO NOBREGA"
    "autor_nome_curto" => "DANIELA GOMES D"
    "autor_email" => "danielanobrega5@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 98281
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 4810
    "inscrito_id" => 16913
    "titulo" => "AULAS REMOTAS E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS – INGLÊS E ESPANHOL"
    "resumo" => "Com o aparecimento da COVID-19 no início de 2020, começamos a nos deparar com uma realidade de ensino no mundo: ensino remoto emergencial (ERE). Profissionais educacionais iniciaram debates sobre o que ia acontecer daquele ponto em diante em termos de interação em sala de aula, procedimentos pedagógicos, o ato de aprender e de ensinar, e todas as implicações por trás desses atos. As tecnologias digitais que, antes utilizadas prioritariamente para fins de comunicação, tiveram que ser forçosamente usadas para fins educacionais. Consequentemente, as salas de aula passaram a ser online. Em função desse novo cenário educacional, um número significativo de professores e alunos começou a apresentar dificuldades em lidar com o ensino e aprendizagem no ERE. Por conta dessa escassez de conhecimento, várias pesquisas acadêmicas surgiram para ajudar os professores a dinamizar suas aulas e também auxiliar na aprendizagem dos seus alunos. Portanto, esse trabalho apresenta algumas propostas pedagógicas para as aulas de línguas estrangeiras (inglês e espanhol) no ERE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID16913_TB4810_19062023120544.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:29"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELA GOMES DE ARAUJO NOBREGA"
    "autor_nome_curto" => "DANIELA GOMES D"
    "autor_email" => "danielanobrega5@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Com o aparecimento da COVID-19 no início de 2020, começamos a nos deparar com uma realidade de ensino no mundo: ensino remoto emergencial (ERE). Profissionais educacionais iniciaram debates sobre o que ia acontecer daquele ponto em diante em termos de interação em sala de aula, procedimentos pedagógicos, o ato de aprender e de ensinar, e todas as implicações por trás desses atos. As tecnologias digitais que, antes utilizadas prioritariamente para fins de comunicação, tiveram que ser forçosamente usadas para fins educacionais. Consequentemente, as salas de aula passaram a ser online. Em função desse novo cenário educacional, um número significativo de professores e alunos começou a apresentar dificuldades em lidar com o ensino e aprendizagem no ERE. Por conta dessa escassez de conhecimento, várias pesquisas acadêmicas surgiram para ajudar os professores a dinamizar suas aulas e também auxiliar na aprendizagem dos seus alunos. Portanto, esse trabalho apresenta algumas propostas pedagógicas para as aulas de línguas estrangeiras (inglês e espanhol) no ERE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.