O texto aborda sobre as vivências na formação inicial docente no Curso de Pedagogia PARFOR/Maués/AM a partir do Estágio Supervisionado I – que possibilitou conhecer a docência na Educação Infantil. Enfatiza os aspectos da formação e a confluência teoria e prática em diferentes realidades observadas e vivenciadas em espaços escolares de Educação Infantil. Destacamos sobremaneira sobre os saberes proporcionados pela neste momento da formação docente que um Estágio em outro campo de nossas atuações. Aprofundar conhecimentos a respeito do desenvolvimento integral de uma criança quanto aos aspectos físicos e cognitivos. O Estágio Supervisionado I – Educação Infantil teve como objetivo compreender os fundamentos teórico-epistemológicos e sua necessária relação com a pesquisa para a formação do profissional da educação. Ficaram estabelecidos os desafios do diálogo para ressignificar a partir de nossas experiências da prática docente com Educação Infantil. Vale ressaltar que não trabalhávamos nessa primeira etapa da educação básica. Neste sentido, conhecer, observar e realizar um percurso formativo com análises críticas da experiência vivida no exercício da docência. A prática pedagógica in loco fazendo reflexões sobre o fazer pedagógico e planejamento na etapa da Educação Infantil quando acompanhamos o fazer docente através da observação e coparticipação. Desenvolvemos a prática da regência, tendo como base a teoria adquirida durante o curso de Ped