Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I- EDUCAÇÃO INFANTIL: NAVEGÂNCIAS NOS PROCESSOS FORMATIVOS DOCENTE EM MAUÉS/AM

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 96372
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 2260
    "inscrito_id" => 7253
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO I- EDUCAÇÃO INFANTIL: NAVEGÂNCIAS NOS PROCESSOS FORMATIVOS DOCENTE EM MAUÉS/AM"
    "resumo" => "O texto aborda sobre as vivências na formação inicial docente no Curso de Pedagogia PARFOR/Maués/AM a partir do Estágio Supervisionado I – que possibilitou conhecer a docência na Educação Infantil. Enfatiza os aspectos da formação e a confluência teoria e prática em diferentes realidades observadas e vivenciadas em espaços escolares de Educação Infantil. Destacamos sobremaneira sobre os saberes proporcionados pela neste momento da formação docente que um Estágio em outro campo de nossas atuações. Aprofundar conhecimentos a respeito do desenvolvimento integral de uma criança quanto aos aspectos físicos e cognitivos. O Estágio Supervisionado I – Educação Infantil teve como objetivo compreender os fundamentos teórico-epistemológicos e sua necessária relação com a pesquisa para a formação do profissional da educação. Ficaram estabelecidos os desafios do diálogo para ressignificar a partir de nossas experiências da prática docente com Educação Infantil. Vale ressaltar que não trabalhávamos nessa primeira etapa da educação básica. Neste sentido, conhecer, observar e realizar um percurso formativo com análises críticas da experiência vivida no exercício da docência. A prática pedagógica in loco fazendo reflexões sobre o fazer pedagógico e planejamento na etapa da Educação Infantil quando acompanhamos o fazer docente através da observação e coparticipação. Desenvolvemos a prática da regência, tendo como base a teoria adquirida durante o curso de Ped"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID7253_TB2260_20112023083500.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PÉRLESON ALEGRIA SOARES"
    "autor_nome_curto" => "PÉRLESON"
    "autor_email" => "palegriasoares@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 96372
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 2260
    "inscrito_id" => 7253
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO I- EDUCAÇÃO INFANTIL: NAVEGÂNCIAS NOS PROCESSOS FORMATIVOS DOCENTE EM MAUÉS/AM"
    "resumo" => "O texto aborda sobre as vivências na formação inicial docente no Curso de Pedagogia PARFOR/Maués/AM a partir do Estágio Supervisionado I – que possibilitou conhecer a docência na Educação Infantil. Enfatiza os aspectos da formação e a confluência teoria e prática em diferentes realidades observadas e vivenciadas em espaços escolares de Educação Infantil. Destacamos sobremaneira sobre os saberes proporcionados pela neste momento da formação docente que um Estágio em outro campo de nossas atuações. Aprofundar conhecimentos a respeito do desenvolvimento integral de uma criança quanto aos aspectos físicos e cognitivos. O Estágio Supervisionado I – Educação Infantil teve como objetivo compreender os fundamentos teórico-epistemológicos e sua necessária relação com a pesquisa para a formação do profissional da educação. Ficaram estabelecidos os desafios do diálogo para ressignificar a partir de nossas experiências da prática docente com Educação Infantil. Vale ressaltar que não trabalhávamos nessa primeira etapa da educação básica. Neste sentido, conhecer, observar e realizar um percurso formativo com análises críticas da experiência vivida no exercício da docência. A prática pedagógica in loco fazendo reflexões sobre o fazer pedagógico e planejamento na etapa da Educação Infantil quando acompanhamos o fazer docente através da observação e coparticipação. Desenvolvemos a prática da regência, tendo como base a teoria adquirida durante o curso de Ped"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID7253_TB2260_20112023083500.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PÉRLESON ALEGRIA SOARES"
    "autor_nome_curto" => "PÉRLESON"
    "autor_email" => "palegriasoares@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

O texto aborda sobre as vivências na formação inicial docente no Curso de Pedagogia PARFOR/Maués/AM a partir do Estágio Supervisionado I – que possibilitou conhecer a docência na Educação Infantil. Enfatiza os aspectos da formação e a confluência teoria e prática em diferentes realidades observadas e vivenciadas em espaços escolares de Educação Infantil. Destacamos sobremaneira sobre os saberes proporcionados pela neste momento da formação docente que um Estágio em outro campo de nossas atuações. Aprofundar conhecimentos a respeito do desenvolvimento integral de uma criança quanto aos aspectos físicos e cognitivos. O Estágio Supervisionado I – Educação Infantil teve como objetivo compreender os fundamentos teórico-epistemológicos e sua necessária relação com a pesquisa para a formação do profissional da educação. Ficaram estabelecidos os desafios do diálogo para ressignificar a partir de nossas experiências da prática docente com Educação Infantil. Vale ressaltar que não trabalhávamos nessa primeira etapa da educação básica. Neste sentido, conhecer, observar e realizar um percurso formativo com análises críticas da experiência vivida no exercício da docência. A prática pedagógica in loco fazendo reflexões sobre o fazer pedagógico e planejamento na etapa da Educação Infantil quando acompanhamos o fazer docente através da observação e coparticipação. Desenvolvemos a prática da regência, tendo como base a teoria adquirida durante o curso de Ped

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.