O avanço das tecnologias digitais tem proporcionado o uso de uma diversidade de modos e signos representacionais em nosso cotidiano e possibilitado mudanças nas formas de comunicação na sociedade contemporânea. Nesse contexto de pandemia da COVID-19, o uso das tecnologias digitais tem sido fundamental na realização do ensino remoto e surge a necessidade de realizarmos discussões sobre a diversidade cultural e de modos de lingua gens presentes no processo de ensino aprendizagem. Portanto, esse trabalho tem como objetivo discutir a concepção dos Multiletramentos sob a perpectiva teórica do Grupo de Nova Londres - GNL (1996); Rojo (2012, 2019); Anstey e Bull (2006), buscando compreender o uso dos recursos da tecnologia digital em práticas pedagógicas para o ensino remoto. Mediante as discussões realizadas sobre a temática e as reflexões sobre o contexto do ensino remoto, pudemos perceber a importância do uso das tecnologias digitais para realização das aulas remotas e para formação dos alunos. Além disso, concluimos que é necessário compeender os conceitos de letramentos para a elaboração de propostas pedagógicas voltadas para um ensino que contemple as práticas dos multiletramentos e a formação do cidadão multiletrado.