Artigo Anais IV ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

Visualizações: 180
“PLURALIDADE CULTURAL: DIVERSIDADE E CIDADANIA” – RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: PIBID, FORMAÇÃO INICIAL, FORMAÇÃO CONTINUADA Comunicação Oral (CO) O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo registrar o relato da experiência do Subprojeto do PIBID de Pedagogia da UEPB Campus III, no semestre 2014.1. O PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência)-UEPB objetiva favorecer a formação inicial e continuada de professores. Estiveram envolvidos nas atividades do primeiro projeto de trabalho do grupo intitulado “Pluralidade Cultural: diversidade e cidadania” treze bolsistas do curso de Pedagogia, duas supervisoras professoras da Escola Antenor Navarro e a coordenadora do Subprojeto. As atividades foram desenvolvidas nas turmas do 3º ao 5º ano, que funcionam pela manhã e à tarde na referida escola. Para fundamentação teórica o grupo estudou o volume dos PCNs que versa sobre a temática do projeto e outro material do MEC que estava em fase de implantação: “Direitos de Aprendizagem”. Para pesquisa de atividades o grupo trabalhou com textos de revistas pedagógicas e de meios eletrônicos. Foram desenvolvidas palestras, rodas de leitura, oficinas de artes, músicas e outras atividades pedagógicas para a socialização dos conteúdos. Os resultados foram satisfatórios para todos os envolvidos neste projeto de trabalho.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.