O baixo desempenho do Brasil na avaliação do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) em relação ao conteúdo de matemática, implica na reflexão de que o ensino desse conteúdo requer a adoção de novas estratégias. Com o advento das tecnologias de inovação, as mídias digitais se tornaram ferramentas acessíveis e presentes na sociedade. Nesse contexto, se faz necessário revisar a prática pedagógica do professor, com a inserção de recursos tecnológicos, promovendo aulas interativas que despertem a criatividade, o dinamismo na construção do conhecimento matemático expandindo a interação entre professor e aluno e consequentemente, o interesse no aprendizado da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. Assim, é fundamental compreender como as mídias digitais podem ser utilizadas no processo de ensino-aprendizagem onde os alunos estão em fase de desenvolvimento e construção dos conceitos matemáticos. Este relato visa investigar a contribuição das mídias digitais no ensino da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental. Trata-se de uma revisão de literatura, por meio da consulta de artigos publicados, em base de dados nos anos de 2017 a 2023. O instrumento de pesquisa utilizado foi a observação e comparação dos dados nos artigos, fundamentado nas teorias relacionadas ao ensino da matemática, uso de mídias sociais na educação e pedagogia dos anos iniciais. Os resultados obtidos auxiliaram na elaboração de estratégias pedagógicas que promovem aprendizagem significativa, bem como, fomentaram a formação de professores no fortalecimento de políticas educacionais voltadas para a inserção desse recurso na prática pedagógica. Espera-se contribuir para a o fortalecimento do uso das tecnologias, por meio das mídias digitais como estratégia do ensino da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental.