O estágio supervisionado I do curso de psicopedagogia da Universidade Federal da Paraíba, âmbito institucional, é um período de aprendizagem prática para o futuro psicopedagogo, proporciona o exercício da atuação profissional, requere habilidades adquiridas nos componentes teóricos do curso e associa as competências desenvolvidas ao longo da sua formação. O presente trabalho é um relato de experiência, que tem como objetivo demonstrar as atividades desenvolvidas entre meses de fevereiro, março, abril e maio do ano de 2023 em uma escola pública, localizada na cidade de João Pessoa-PB. A prática foi dividida em quatro etapas, que consistiram em: observar o espaço escolar, estrutura física, organizacional; interagir com salas de aulas e sala de Atendimento Educacional Especializado; entrevistar a coordenação pedagógica, professora da orientação pedagógica, professoras polivalentes e construir um plano de intervenção. Foi possível perceber a organização da escola, suas metodologias de ensino, como as dificuldades de aprendizagem são percebidas pela equipe pedagógica e em turmas específicas, conhecer o serviço educacional especializado desenvolvido com os estudantes com deficiência. Como resultado da prática desenvolvida, foi elaborado um plano de intervenção composto por duas partes, uma que atua diretamente com a equipe pedagógica através de oficinas direcionadas as necessidades de adaptação curricular e dificuldades de aprendizagem, e outra direcionada a turma do 4º ano A cujo objetivo é aprimorar habilidades de leitura e escrita a partir da construção de uma peça teatral, inspirada no livro infantil O Menino que Tinha Medo de Errar, da autora Andrea Viviana Taubman. Acredita-se que esse trabalho possa contribuir para a formação do aluno da graduação em psicopedagogia da Universidade Federal da Paraíba, que as práticas interventivas propostas favoreçam tanto a capacitação de professores frente as temáticas expostas, como a evolução da habilidade de leitura e escrita de escolares e contribua para futuras pesquisas no campo da Psicopedagogia.